Menu
Corretor Imobiliário / Corretor Iniciante

Curso de corretor de imóveis: por que você deve se qualificar?

Curso de corretor de imoveis por que voce deve se qualificar

Quem ainda não percebeu a incrível transformação que a sociedade sofreu com a entrada da internet pode até se perguntar para quê fazer curso de corretor de imóveis.

Mas aqueles que não ficaram alheios a esse cenário cada vez mais conectado e tecnológico, entendem que as pessoas precisam fazer transformações profissionais para sobreviver em um mercado cada vez mais exigente.

O mercado imobiliário não só precisa de profissionais qualificados, mas para corretor de imóveis, o curso de qualificação é exigido, porque a profissão é regulamentada e para exercê-la é necessário um registro no Creci.

Se você ainda não sabe o que é Creci, essa é a sigla do Conselho Regional de Corretores de Imóveis, o órgão que regulamenta e fiscaliza a profissão de corretor imobiliário.

Mas você sabe que curso fazer para ser corretor de imóveis?

O curso que permite a entrada do profissional no mercado de trabalho do setor é o TTI (Técnico em Transações Imobiliárias).

Com esse curso para corretor de imóveis, o profissional está apto a exercer a função, de forma legal, com a opção de ser um corretor autônomo (sozinho) ou vincular-se a uma imobiliária.

Em suas aptidões deve ter desempenho relacionado às transações imobiliárias, com funções como prospecção de imóveis e de clientes, intermediação entre as partes interessadas, avaliação de imóveis e outras atividades.

Como fazer o curso de corretor de imóveis?

Se você quer saber como ser corretor de imóveis, a primeira atitude necessária é buscar uma das escolas credenciadas ao Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), para obter o título de TTI (Técnico de Transações Imobiliárias).

O curso corretor de imóveis em SP presencial, disponível em muitos institutos, vai garantir o registro profissional, para possibilitar a atuação na área. Mas o curso de corretor de imóveis à distância é reconhecido pelo Creci também. Então fica a critério do tempo e das possibilidades de cada um.

Normalmente, no curso de corretor de imóveis à distância, o aluno paga as taxas e recebe um material apostilado em casa, para estudar no seu próprio ritmo e disponibilidade de tempo.

Então o candidato a corretor de imóveis começa a fazer provas em módulos, para atestar seu conhecimento em cada matéria. Ao final, fica apto a tirar o registro profissional.

Mas em uma simples pesquisa na internet, quem está interessado nesta qualificação também vai encontrar muitos sites anunciando curso de corretor de imóveis grátis. Mas antes de mais nada, é preciso verificar a credibilidade desses cursos. Uma consulta ao Creci pode ajudar nessa averiguação.

Em algumas unidades, também é possível realizar o curso corretor de imóveis no Senac. Em alguns lugares, o TTI tem custos. É preciso checar se na cidade do interessado há essa opção.

Mas seja de forma presencial ou em um curso de corretor de imóveis online, pago ou gratuito, na grade estão previstos conhecimentos de matemática financeira, legislação, sistema tributário, documentação, mercado imobiliário e outros temas.

Quanto tempo dura o curso de corretor de imóveis?

O curso para corretor de imóvel gratuito ou pago não tem um tempo de duração fixo, é variável em cada escola.

Vai depender da metodologia da instituição e até da opção do próprio corretor, que pode fazer as matérias em módulos, e levar o tempo que quiser para concluir.

Essa resposta também vale para quem quer saber quanto custa o curso de corretor de imóveis. Os valores vão depender do que é oferecido em cada instituição e da metodologia.

Mas para ter ideia geral do investimento, o curso de corretor de imóveis do Senac, para este ano, está custando R$ 529 para o primeiro módulo, que dura cerca de um mês. No total, o curso EAD do Senac tem 13 meses.

Como ser corretor de imóveis: outros cursos

Mas se o mercado vem exigindo reciclagem de conhecimentos em todos os setores, para esses profissionais da área imobiliária, o simples curso corretor de imóveis em nível técnico pode não bastar para quem deseja alçar voos maiores.

Para o profissional que quer ficar mais preparado e ter amplos conhecimentos, ser mais criativo e inovador para se desenvolver nesta carreira existem vários outros tipos de cursos mais especializados.

Até mesmo porque as aptidões técnicas obtidas no TTI são o mínimo que o profissional pode oferecer ao seus clientes, mas nos quesitos de relacionamento, sensibilidade para perceber as necessidades do seus clientes e até mesmo saber vender são habilidades que podem ser melhor desenvolvidas.

Uma boa opção também é procurar o curso de corretor de imóveis grátis Sebrae, realizado em parceria com o Creci. Entre as opções de especialização, o corretor de imóveis pode encontrar cursos como “Negociação”, “Liderança na Gestão de Equipes” ou “Qualidade no Atendimento”.

Há também um curso de graduação de nível universitário, que vai ajudá-los a buscar resultados muito mais ousados e entender o mercado e os clientes de forma macro.

Negócios Imobiliários

Aborda direito imobiliário, finanças, informática, economia, engenharia e arquitetura

Especialização em gestão de negócios e construção civil

Essa é outra boa opção de curso de corretor de imóveis SP para quem quer conhecimentos de forma aprofundada para seu desenvolvimento gerencial.

O MBA na área de gestão imobiliária tem disciplinas como gestão de pessoas, técnicas de negociação, marketing, contabilidade e estratégias administrativas.Avaliação de Imóveis

Avaliação de Imóveis

Seja para avaliação de imóveis urbanos ou rurais, esse curso para corretor de imóveis traz aprofundamento na quesito valores, laudos e metodologias de avaliação.

Marketing imobiliário

Nesse curso, os profissionais vão adquirir diversos conhecimentos que vão ajudá-los a vender mais e melhor, encontrar clientes, fazer planejamento estratégico de marketing, promoção, publicidade, além de entender melhor os nichos de mercados, perfil de público-alvo, captação e fidelização de clientes e muitas outras ferramentas.

Loteamentos

Esse curso de corretor de imóveis traz conhecimentos sobre parcelamento de solo, legislações, registros imobiliários, obras e projetos técnicos.

Direito Imobiliário

Neste curso o corretor de imóveis vai entender todos os trâmites legais das negociações imobiliárias, além das responsabilidades civis e atos jurídicos. É sem dúvida um diferencial no mercado.

Mas seja com um curso de corretor de imóveis grátis, pago ou mesmo um curso de corretor de imóveis à distância ou presencial, a principal dica é se qualificar.

Com certeza, o profissional que tem mais conhecimentos se destaca no mercado de imóveis, porque atinge metas mais facilmente e se adapta melhor aos tempos modernos.

Sempre que possível, invista em você mesmo!