Menu
Dicas de Bairros

Vila Olímpia, um dos bairros mais desejados de São Paulo

A região que hoje conhecemos como Vila Olímpia, no começo do século 20 era formada por chácaras de imigrantes italianos e portugueses. Em meados de 1930 houve um loteamento destas propriedades rurais e áreas verdes, culminando na urbanização da região. Nas áreas de várzea, indústrias de médio e grande porte, sofriam pelas constantes enchentes do rio Pinheiros, tornando a região menos valorizada.

Desde os anos 1990, a Vila Olímpia recebeu melhorias em sua infraestrutura, realizadas pela Prefeitura da cidade de São Paulo, como a construção ou melhoramentos de avenidas, ruas e alargamentos de vias que geraram uma ligação do bairro com diversas áreas da cidade.
+Parque Leon Feffer, um dos motivos para morar em Brás Cubas

Vila Olímpia hoje em dia

Hoje em dia a região abriga diversos escritórios de empresas nacionais e multinacionais, se tornando um dos bairros mais importantes e supervalorizadas do país.
Por conta do planejamento imobiliário que foi feito em 1990, hoje é um bairro de alto padrão, recebendo a classificação pelo CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) como “Zona de Valor B”, mesmo grau de Jardim Paulistano, Alto de Santana e Pinheiros – bairros de classe média alta.
+Pico do Urubu: um dos pontos positivos de Mogi das Cruzes

Vida cultural

Além da rotina corporativa ser o principal do bairro, a vida cultural é bastante forte também. Theatro Net SP, Teatro Santander e outros 3 teatros são algumas opções de lazer no bairro. À noite, a Vila Olímpia é um bairro bem movimentado e por isso conta com diversas casas de shows. Algumas casas noturnas mais famosas da cidade ficam no bairro – Villa Mix, Wood’s Bar e Secrett Lounge são bons exemplos do que você vai encontrar na vida noturna do distrito.

A Vila Olímpia conta com ótimos teatros para o seu lazer.

A Vila Olímpia conta com ótimos teatros para o seu lazer.

A gastronomia da região também é bastante forte. Muitos dos restaurantes mais famosos da cidade se localizam no distrito. Dentre eles, estão o Ruella, Pobre Juan, Restaurante Tantra, Outback, Maremonti entre outros.

Lazer

O bairro não possui parques em seu interior, mas o popular Parque do Povo fica bem próximo. Outro parque bem famoso que fica no entorno do bairro é o Parque Villa-Lobos. No bairro Vila Olímpia, há uma estação da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que leva o nome do distrito, e nessa mesma linha da CPTM você encontra a estação Villa-Lobos Jaguaré. Em menos de 10 minutos você estará em um dos pontos de lazer mais famosos da cidade de São Paulo.

A Vila Olímpia conta com ótimos parques para o seu lazer.

Reprodução São Paulo Saudável.

O Shopping Vila Olímpia é outra opção de lazer que o bairro oferece. Cinema, teatro, ótimos lugares para comer e diversas outras atrações são bons exemplos do que o shopping oferece para seus clientes.
+Confira 6 ótimos motivos para morar no bairro Tatuapé

Transporte publico

Além de possuir uma linha da CPTM, a Vila Olímpia abriga diversas linhas de ônibus que te levam para várias regiões de São Paulo. Pela grande quantidade de ônibus que passam pelo bairro, este é o meio de transporte mais usado pelos moradores e pelas pessoas que trabalham na região.

Localização

Outro excelente benefício é a localização. O bairro fica próximo a importantes vias de acesso da cidade, por exemplo, as avenidas Santo Amaro, Nações Unidas, Bandeirantes, Brigadeiro Faria Lima, Engenheiro Luís Carlos Berrini e Pres. Juscelino Kubitschek.

+Benefícios de conhecer o entorno dos empreendimentos

Novos empreendimentos

Mesmo já estando na lista dos bairros mais desenvolvidos da cidade, a Vila Olímpia continua crescendo e se modernizando com os novos empreendimentos que são construídos por lá.
A Incorporadora Gamaro, por exemplo, é uma das empresas que mais investem na região. O seu último projeto para o local é o Seed Residence. O empreendimento é o primeiro jardim vertical da Vila Olímpia e foi inspirado em uma construção italiana chamada “Bosco Verticale”.

O mais novo empreendimento da Vila Olímpia possui de 2 a 3 dormitórios, 2 a 4 banheiros  e de 2 a 4 vagas na garagem. A área útil é de 81 a 162m² e fica na Rua Casa do Ator, 200.
Gostou de conhecer um pouco mais da Vila Olímpia? O bairro é novo, moderno, completo e perfeito para o seu dia a dia. Espero que tenha tenha curtido esse texto. Comente o que você achou!