Menu
Dicas de Bairros

Vila Olímpia: modernidade e aconchego em um só bairro

Vila Olímpia: modernidade e aconchego em um só bairro

Vila Olímpia: modernidade e aconchego em um só bairro

Algum dia você sonhou em morar em um lugar que reunisse ao mesmo tempo as facilidades da modernidade e o aconchego de uma cidade do interior? Esse lugar existe e é a Vila Olímpia.

Na efervescência paulistana, o bairro Vila Olímpia mostra facetas muito peculiares para um lugar que está sediado numa das maiores metrópoles do mundo.

Em seu território, a Vila Olímpia reúne empresas da vanguarda, praças que lembram a serenidade do interior e seus moradores sentados em banquinhos de madeira, e um dos polos gastronômicos que revela muitos sotaques estrangeiros e de outras regiões do Brasil.

Isso sem falar da facilidade de mobilidade, a proximidade dos serviços de saúde e a quantidade de opções ligadas à Educação e o entretenimento, como a vida noturna badalada.

quero baixar infográfico vila olímpia

Vila Olímpia: infraestrutura de dar inveja

Bairro nobre com classificação de “Zona de Valor B” pelo CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), a Vila Olímpia tem uma infraestrutura de causar inveja a muitas regiões.

Nada comparado ao que era no passado, no começo do século 20, quando o bairro era formado por chácaras de imigrantes italianos e portugueses.

Foi em meados de 1930 que houve o loteamento dessas propriedades rurais e áreas verdes, o que resultou na urbanização da região.

Nas áreas de várzea, indústrias de médio e grande porte, na época, sofriam pelas constantes enchentes do rio Pinheiros, tornando a região menos valorizada.

Mas desde os anos 1990, a Vila Olímpia recebeu melhorias em sua infraestrutura, realizadas pela Prefeitura de São Paulo, como a construção ou melhoramentos de avenidas, ruas e alargamentos de vias que geraram uma ligação do bairro com diversas áreas da cidade.

E mesmo estando em uma das áreas mais desenvolvidas da cidade, a Vila Olímpia não para de crescer, receber novos empreendimentos e atrair mais pessoas.

Vila Olímpia modernidade e aconchego em um só bairro 2

Estão lá escritórios das empresas mais modernas do mundo nos arredores da Av. Brigadeiro Faria Lima, como:

  • Google
  • Facebook
  • Unilever
  • Kimberly Clark
  • Microsoft
  • Motorola
  • Parmalat e outras.

Por conta da presença de tantas empresas de vanguarda, pode-se dizer que a quantidade de helipontos nos arredores da Rua Funchal equivale ao número de pontos de ônibus do local.

A região também se tornou um hub de Start-ups, atraindo cada vez mais jovens da geração millennial e Z.

Onde fica Vila Olímpia?

Outro excelente benefício da Vila Olímpia (São Paulo) é a localização. O bairro fica próximo a importantes vias de acesso da cidade, por exemplo, as avenidas Santo Amaro, Nações Unidas, Bandeirantes, Brigadeiro Faria Lima, Engenheiro Luís Carlos Berrini e Pres. Juscelino Kubitschek.

Neste perímetro estratégico, os bairros próximos a Vila Olímpia são: Vila Nova Conceição, Brooklin, Itaim Bibi e outros.

quero morar na vila olímpia

Como chegar na Vila Olímpia?

Não bastasse a localização da Vila Olímpia já ser excelente, outro ponto favorável do bairro é a facilidade de mobilidade.

No bairro, a Estação Vila Olímpia faz parte da linha 9 da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Nessa mesma linha do metrô Vila Olímpia, na linha 9 da CPTM, é possível acessar a estação Villa-Lobos Jaguaré.

Além de possuir uma linha da CPTM, a Vila Olímpia abriga diversas linhas de ônibus que levam moradores e visitantes para várias regiões de São Paulo. Esse é um dos meios de transporte mais usados.

Além disso, para quem está ligado nas questões do cuidado com o meio ambiente, há um ponto para ciclistas, que fica no cruzamento da Avenida Hélio Pellegrino com a rua Nova Cidade.

Vila Olímpia moderna

Do século passado para cá, as chácaras foram transformadas em um potente centro financeiro, com escritórios de empresas nacionais e multinacionais, shopping center luxuosos e badalados restaurantes.

Essas características fazem da Vila Olímpia um dos bairros mais importantes e supervalorizados do país, especialmente depois do planejamento imobiliário realizado em São Paulo em 1990. Tornou-se um dos preferidos da classe média alta paulistana.

Alçado à classificação de alto padrão, teve algo que não mudou no bairro em relação à época das chácaras: a valorização do verde.

Na Vila Olímpia, as ruas são arborizadas, tranquilas e muito aconchegantes, mesmo em meio a toda modernidade que está ao seu redor.

quero baixar infográfico vila olímpia

Prédios comerciais

Além das empresas, o que chama a atenção para o bairro é a quantidade de empreendimentos imobiliários modernos do local. Lá estão, por exemplo:

  • E-Tower: o quinto edifício mais alto da cidade e o 12o. do Brasil;
  • O César Business São Paulo Faria Lima: conjunto para hotéis, escritórios, espaços para eventos e restaurantes.

Parques nos arredores

O bairro não possui parques em seu interior, mas existem três importantes áreas que estão no seu entorno: o Parque do Povo (é o mais próximo), os famosos parques Villa-Lobos e  Ibirapuera, que ficam a cerca de 10 minutos da Vila Olímpia. Para as distâncias da cidade de São Paulo, 10 minutos é um “pulinho”.

Lazer é completo na Vila Olímpia

Vila Olímpia modernidade e aconchego em um só bairro 2

Os shopping centers também são pontos de comércio e lazer da Vila Olímpia.

No Shopping Vila Olímpia, cinema, teatro, ótimos lugares para comer e diversas outras atrações são algumas das opções de lazer, distribuídas em seis pisos, onde também estão mais de 190 lojas.

Outro shopping que está na região é o JK Iguatemi, que tem 116 mil metros quadrados de área construída e é considerado o principal centro de compras de luxo da cidade.

Para seus visitantes, o shopping oferece mais de 180 lojas de grife.

Para quem aprecia tecnologias diferenciadas nas salas de cinema, há mais que uma rede de cinema na Vila Olímpia: Kinoplex Vila Olímpia (Shopping Vila Olímpia), Cinesystem (Rua do Rócio, 423) e Cinépolis (Shopping JK Iguatemi).

No Cinépolis, são 8 salas de cinema com o título “VIP”, com tecnologia 4D e IMAX. Já na rede Cinesystem, há o sistema Barco Inovation Center, que une Lobby Domination (comunicação integrada em todas as TVs e videowalls)  e projeção a laser em 100% das salas.

Já no cinema do Shopping Vila Olímpia, o Kinoplex, há o conceito KinoEvotuion, em telas gigantes e IMAX.

Vida cultural efervescente

Além da rotina corporativa ser o principal do bairro, a vida cultural é bastante forte também, com teatros, casas noturnas e bares.

Theatro Net SP, Teatro Santander e outros 3 teatros são algumas opções de lazer no bairro. No Santander, por exemplo, tem capacidade para 1.200 espectadores sentados.

À noite, a Vila Olímpia é um bairro bem movimentado e por isso conta com diversas casas de shows.

Algumas casas noturnas mais famosas da cidade ficam no bairro – Villa Mix, Wood’s Bar, Overnight, Limelight, The History e Secrett Lounge são bons exemplos do que você vai encontrar na vida noturna do distrito.

A gastronomia da região também é bastante forte. Muitos dos restaurantes mais famosos da cidade se localizam no distrito. Dentre eles, estão o Ruella, Pobre Juan, Restaurante Tantra, Outback, Maremonti entre outros.

Mas quem pensa que os charmosos bares ficam apenas na Vila Madalena  está enganado. A Vila Olímpia está cheia de opções interessantes.

Lá estão: Bar do Arnesto, All of Jazz, pub Dublin, Hooters, Eu Tu Eles Bar, Santa Julia, entre outros.

Mas além dos bares, há opções para outros públicos como feirinhas e os cursos de culinária para crianças no Minichefs.

Está procurando por apartamento na Vila Olímpia?

Confira os imóveis selecionados da Loopimóveis.com para você que está procurando por imóveis ou apartamentos para morar na Vila Olímpia.

quero morar na vila olímpia