Menu
Dicas de Bairros / Dicas de Imóveis

Vila Olímpia: os melhores imóveis do bairro

A Vila Olímpia é um bairro novo, moderno e cheio de empreendimentos novos para você, que está pensando em mudar para um local completo e mais acessível na cidade de São Paulo. Acima, você vê boas dicas de apartamentos para comprar na Vila Madalena. Quer mais apartamentos no bairro? Então clique aqui e veja todas as nossas opções.

Não quer comprar, mas sim alugar? Não tem problema. Aqui na Loopimóveis você encontrará as melhores opções de apartamentos para alugar na Vila Olímpia. As alternativas são inúmeras e com certeza se encaixarão em suas necessidades. Quer alugar um apê com apenas um quarto? Aqui você vai encontrar!

Agora, quer um apartamento grande para alugar na Vila olímpia? Então dê uma olhada em nossas opções clicando aqui.

Hoje em dia a região abriga diversos escritórios de empresas nacionais e multinacionais, se tornando um dos bairros mais importantes e supervalorizadas do país.

Por conta do planejamento imobiliário que foi feito em 1990, hoje é um bairro de alto padrão, recebendo a classificação pelo CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) como “Zona de Valor B”, mesmo grau de Jardim Paulistano, Alto de Santana e Pinheiros – bairros de classe média alta.

Além da rotina corporativa ser o principal do bairro, a vida cultural é bastante forte também. Theatro Net SP, Teatro Santander e outros 3 teatros são algumas opções de lazer no bairro. À noite, a Vila Olímpia é um bairro bem movimentado e por isso conta com diversas casas de shows. Algumas casas noturnas mais famosas da cidade ficam no bairro – Villa Mix, Wood’s Bar e Secrett Lounge são bons exemplos do que você vai encontrar na vida noturna do distrito.

A gastronomia da região também é bastante forte. Muitos dos restaurantes mais famosos da cidade se localizam no distrito. Dentre eles, estão o Ruella, Pobre Juan, Restaurante Tantra, Outback, Maremonti entre outros.

O bairro não possui parques em seu interior, mas o popular Parque do Povo fica bem próximo. Outro parque bem famoso que fica no entorno do bairro é o Parque Villa-Lobos. No bairro Vila Olímpia, há uma estação da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que leva o nome do distrito, e nessa mesma linha da CPTM você encontra a estação Villa-Lobos Jaguaré. Em menos de 10 minutos você estará em um dos pontos de lazer mais famosos da cidade de São Paulo.

O Shopping Vila Olímpia é outra opção de lazer que o bairro oferece. Cinema, teatro, ótimos lugares para comer e diversas outras atrações são bons exemplos do que o shopping oferece para seus clientes.

Além de possuir uma linha da CPTM, a Vila Olímpia abriga diversas linhas de ônibus que te levam para várias regiões de São Paulo. Pela grande quantidade de ônibus que passam pelo bairro, este é o meio de transporte mais usado pelos moradores e pelas pessoas que trabalham na região.

Outro excelente benefício é a localização. O bairro fica próximo a importantes vias de acesso da cidade, por exemplo, as avenidas Santo Amaro, Nações Unidas, Bandeirantes, Brigadeiro Faria Lima, Engenheiro Luís Carlos Berrini e Pres. Juscelino Kubitschek.

Casas na Vila Olímpia

Além de ser um bairro moderno e cheio de prédios residenciais e empresariais, a Vila Olímpia conta também com lindas casas espaçosas. Acima você algumas opções. Clicando aqui, você verá as melhores casas na Vila Olímpia.