Menu
Marketing Digital para Corretores / Tecnologia e Inovação

Vender imóveis com Facebook Ads: como e por que utilizar?

Vender imóveis com Facebook Ads: como e por que utilizar?

As redes sociais são cada vez mais presentes no dia a dia dos brasileiros. São mídias de extrema importância para qualquer estratégia de marketing. Tendo em vista seu alcance e também seu impacto nos mais diversos segmentos de negócio.

Entre as redes sociais de maior interesse do público, o Facebook é, sem dúvidas, a plataforma com a maior base de clientes no Brasil! Isso faz com que mais e mais empresas apostem nos chamados Facebook Ads como parte de suas estratégias de marketing digital.

Se você deseja aumentar o alcance de sua estratégia de vendas, vender imóveis com Facebook Ads é uma excelente opção. Além disso, explicamos como utilizar essa ferramenta em suas vendas imobiliárias. Confira!

Por que e como vender imóveis com Facebook Ads

Como já falamos, o Facebook é a rede social mais popular do Brasil e do mundo. Por isto é uma das plataformas de anúncio mais interessantes e rentáveis do mercado.

Além de marcar presença na rede social com uma página profissional recheada de fotos e vídeos de imóveis para vender, é possível criar anúncios que poderão ajudar — e muito — na prospecção de clientes. Descubra mais logo abaixo.

Diferentes formatos de anúncios

Uma das vantagens de vender imóveis com Facebook Ads é a variedade de formatos de anúncios existentes. Além disso, é possível realizar anúncios para aumento de alcance, para captação de cliques e para captação de curtidas.

O anúncio para aumento de alcance tem foco em aumentar o alcance das publicações. Atingindo um público maior do que o alcance orgânico da página.

Além disso, os anúncios para captação de clique têm foco em captar acessos para um link específico. Conhecendo o site da empresa e os imóveis disponíveis para venda no site da imobiliária.

Já o anúncio para aumento de curtida têm por objetivo aumentar a base de fãs por meio do aumento das pessoas que curtem a página. Além disso, nos três formatos de anúncio, eles são exibidos para pessoas que possam ter interesses nos produtos e serviços ofertados, gerando uma base de leads qualificada.

Segmentação de público

Outra vantagem do Facebook Ads é a chance de segmentar o público. É possível fazer isso de acordo com as diretrizes que você deseja atingir. Além disso, é possível segmentar e direcionar os anúncios para diferentes faixas etárias, vários idiomas, regiões do país ou até mesmo para interesses específicos. O que potencializa a atração de clientes em potencial e faz a prospecção mais eficiente.

Além disso, por meio dessa ferramenta, é possível impulsionar uma publicação específica para públicos mais jovens, como aluguel de temporadas em praia. Enquanto uma casa maior ou um imóvel com mais quartos pode ser direcionado a pessoas casadas ou com filhos.

Diferentes orçamentos e possibilidades

Os anúncios no Facebook Ads também permitem que você trabalhe com diversos orçamentos, desde pequenas campanhas até ações para projetos e empreendimentos com mais recursos.
Com isto é possível definir e segmentar as campanhas de acordo com o nível de investimento desejado, utilizando os recursos de forma mais inteligente.

Você gostou de saber mais sobre como vender imóveis com Facebook Ads? Já utilizou a plataforma? Deixe seu comentário abaixo!