Menu
Decoração

Saiba porque ser corretor de imóveis é uma boa opção para você

Saiba porque ser corretor de imóveis é uma boa opção para você

Você sabia que o mercado imobiliário pode ser uma excelente opção para consolidar a sua carreira? Na área, é possível encontrar inúmeras possibilidades, principalmente se você tem o espírito perseverante, gosta de se dedicar ao trabalho e tem facilidade para se relacionar com os clientes.

Este é o caso da profissão de corretor de imóveis — que oferece muitas vantagens para quem tem interesse no segmento. Além disso, flexibilidade de horários, grandes lucros e a ausência de restrição por idade são exemplos que atraem profissionais para esse ramo.

Ficou interessado em descobrir mais? Então, aproveite a oportunidade e confira o nosso post especial sobre o assunto e comece já a investir na carreira!

Entenda o trabalho de um corretor de imóveis

Provavelmente, você já ouviu falar no trabalho de um corretor de imóveis, certo? Diferente do que muitos imaginam, a rotina desse profissional não se baseia apenas na venda e locação de imóveis.
Mais do que isso, são realizadas atividades de assessoria de compra, cadastro de residências, interpretação de plantas e projetos, registro de transações, além de possuir noções de legislação imobiliária e direitos do consumidor.

O mercado imobiliário permite que os profissionais atuem em empresas do ramo, consultorias, cartórios, bancos ou, até mesmo, como profissional autônomo. Ou seja, a variedade de opções é vasta e você poderá escolher a que melhor se encaixa ao seu perfil!

Conheça as características e habilidades do profissional

Para ser um corretor de imóveis de sucesso, é preciso ter paixão e habilidade em vendas. Muitas vezes, o profissional não possui tanto conhecimento na área, mas apresenta talento e facilidade em diversas técnicas de vendas.
Caso esteja pensando em investir na área, é necessário ter flexibilidade de horários e facilidade para lidar com um público bastante variado — de consumidores da classe A, C ou D. Outras habilidades são: excelente comunicação, discrição e, principalmente, empatia.

Além de todas estas características, o corretor de imóveis precisará ter um cadastro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI). Tal registro é disponibilizado apenas após a conquista do diploma do curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI).

Descubra as vantagens da profissão

Você se identificou com as características e atividades dessa profissão? Agora, que tal descobrir as inúmeras vantagens para atuar na área? Sem dúvidas, você vai se surpreender! São elas:

1 – Grande potencial de renda

Um dos grandes atrativos em atuar no segmento, é a boa remuneração. Ao contrário dos trabalhos convencionais, em que você ganha somente o valor limitado ao seu salário, o corretor de imóveis ganhará por comissões. Ou seja, quanto mais dedicação e investimento na carreira, maiores as chances de alcançar bons lucros no fim do mês. Profissionais de sucesso podem ganhar de 30% a 40% da comissão de uma empresa do ramo.

2 – Ajudar pessoas a conquistar um imóvel novo

Já imaginou ser a pessoa responsável por ajudar alguém a realizar um grande sonho? Os corretores de imóveis são constantemente vistos dessa forma! Afinal, com esse trabalho, você terá a oportunidade de encontrar as melhores residências e, posteriormente, comprovar a satisfação e felicidade dos seus clientes. Isso vale tanto para a compra de imóveis, quanto para a venda de propriedades por bons preços. Com prazer e determinação, o seu trabalho será cada dia mais gratificante!

3 – Não há limite de idade para atuar

Você está inseguro em relação a sua idade para atuar no mercado? No segmento imobiliário, não existe uma faixa etária perfeita para se tornar especialista na área. Muitas construtoras ou incorporadoras procuram atender diversos perfis e em variados estilos de projetos. Portanto, sempre existirá uma oportunidade para você se encaixar e mostrar o seu melhor!

4 – Ampliar a rede de contatos

Não há dúvidas de que o corretor de imóveis conhecerá novas pessoas praticamente todos os dias! Essa é uma ótima chance para você ampliar a sua rede de contatos e cada vez mais ser reconhecido pelo seu excelente trabalho. Com uma grande carteira de clientes, você terá mais facilidade para fazer bons negócios e, consequentemente, alcançar lucros cada vez maiores.
Gostou de conhecer mais sobre o trabalho de um corretor de imóveis? Para continuar por dentro de dicas e novidades como essa, assine a nossa newsletter!