Menu
Carreira / Como vender mais / Corretor Experiente / Corretor Imobiliário / Corretor Iniciante / Mercado Imobiliário

Saiba como vender imóvel de luxo e aumente a sua comissão

Saiba como vender imóvel de luxo e aumente a sua comissão

Primeiro de tudo, apesar da época de incertezas no país, a procura pelo imóvel de luxo vem crescendo no país. Isso é uma ótima notícia para quem trabalha no ramo imobiliário, já que esse tipo de negociação costuma render comissões mais altas.
Só que é preciso saber como fazer para conseguir atrair e conquistar essa clientela específica. Separamos neste artigo algumas dicas práticas para ajudá-lo a garantir ótimas vendas. Leia e descubra!

1. Conheça a fundo a sua clientela

Quando falamos no mercado de alto padrão é preciso considerar as diferenças desse tipo de público. Fora os cuidados essenciais que o corretor deve ter para lidar com todos os clientes, é preciso entender as sutilezas de quem busca um imóvel de luxo.

O primeiro ponto é saber essa clientela costuma já ter um patrimônio consolidado e uma maior liquidez para fechar negócio. Na prática, isso significa que não dependem tanto de crédito.
Além disso, eles também costumam ter noções bastante claras de seus desejos e necessidades, já que têm poder aquisitivo para garantir seu conforto. Isso pode se refletir no tamanho e localização buscados e em itens específicos, como assinatura do arquiteto.

Por isso, antes de abrir o seu leque de opções, mantenha os ouvidos atentos e anote tudo o que possa ajudar você a definir, com a maior exatidão possível, o que o seu cliente quer.

2. Pesquise as características do imóvel de luxo

Você saberia dizer o que caracteriza um imóvel de luxo? É preciso buscar um conjunto de fatores que possam indicar o alto padrão de uma casa ou apartamento. São eles:

Localização

O imóvel de luxo precisa estar cercado de outros no mesmo padrão. Atenção ao bairro ou região onde ele está localizado.

Estrutura

No caso de unidades em condomínios, os serviços precisam incluir mais do que o combo piscina + churrasqueira. Há empreendimentos que oferecem spa, academia, piscina aquecida, ou mesmo serviços de concierge.
Além disso, já as casas em ruas precisam ter uma estrutura segura e uma área de lazer impecável para atender os moradores.

Acabamento

Atenção aos detalhes. Os materiais para revestir pisos e paredes fazem diferença. Entre os revestimentos preferidos estão as madeiras nobres e o mármore importado.

3. Crie um atendimento personalizado

Quem busca um imóvel de luxo costuma ser objetivo. Por isso, preferem corretores que saibam ouvir mais do que falar e entregar resultados rápidos. Não devem ser encarados como mais um nome na sua lista, mas como prioridade (sem, com isso, deixar outros clientes na mão).
Além disso, cuidado na seleção e envio de materiais, personalizando ao máximo as informações. Procure saber as preferências para o recebimento de material (digital ou impresso) e esteja sempre próximo para responder com clareza quaisquer dúvidas.

4. Fique atento à sua aparência

A conquista da confiança do cliente é fundamental. Não esqueça de dar atenção especial às roupas e acessórios de trabalho. Além disso, pesquise na internet e busque inspiração em outros profissionais de sucesso no ramo.
Na dúvida, escolha peças clássicas e de caimento perfeito para o seu tipo físico. Invista em peças de qualidade para compor um guarda-roupas que ajude a garantir sucesso na sua carreira!

5. Busque a melhoria e a qualificação profissional

Todo bom profissional está em constante evolução. Por isso, busque se informar sobre as novidades no setor da corretagem de imóveis e como você pode se desenvolver profissionalmente. Leia, pesquise, participe de grupos de discussão online e presenciais.
Além disso, também esteja atento às novas possibilidade de negócio no mercado de luxo para incluir na sua carteira de imóveis e aumentar as chances de fechar negócios.
Gostou das nossas dicas para vender imóvel de luxo e aumentar as suas comissões? Esperamos que sim! Aproveite a área de comentários abaixo e divida conosco suas dúvidas e outras dicas para conquistar a clientela de alto padrão.