Menu
Dicas para a sua casa / Reforma

Reforma sem obra: 8 ideias incríveis para repaginar a sua casa

A reforma sem obra parece uma coisa praticamente impossível e que fica pronta apenas a longo prazo. Mas saiba que reformar o seu imóvel sem fazer obra é possível e nem um pouco difícil de fazer.

Confira abaixo 8 ideias de reforma sem obra que vão dar aquela repaginada na sua casa.

1 – Aposte em luminárias

Uma dica infalível para dar uma cara moderna para o seu imóvel é adquirir luminárias para os ambientes. Além da função de iluminar bem os locais, o design das luminárias são características primordiais para a sua reforma sem obra acontecer.

Reprodução Casa Abril

Reprodução arkpad.com.br

Reprodução Casa Vogue

2 – Plantas

Nós já demos algumas dicas de plantas para decorar os ambientes. Os cactos e outras plantas para ambientes pequenos são sempre bem-vindos. Agora, para dar aquela repaginada no visual da sua casa, solte o seu lado de designer de interiores e aposte em plantas um pouco maiores e com mais cor. Deste modo você vai injetar mais personalidade e beleza ao ambiente.

+ANÁLISE CRITERIOSA DAS PLANTAS DE AMBIENTES PEQUENOS

Reprodução historiasdecasa.com.br

Reprodução historiasdecasa.com.br

Reprodução Casa Vogue

3 – Cabeceiras diferentes

Investir em cabeceiras diferentes ajuda o seu quarto ter mais personalidade. Fique atento se o modelo que você escolheu combina com as cores do ambiente. Outro ponto que faz muita diferença na hora de decorar o quarto junto com a cabeceira, é incluir uma luminária ao lado do item para dar um ar moderno.

Reprodução Blog Casa Perfeita

Reprodução Arch Daily

Reprodução Casa Abril

4 – Pinte tudo

Outra dica simples, mas eficaz para deixar a sua casa com cara de nova é pintar tudo. Atualizar a pintura dos ambientes ajuda a deixá-los com cara nova.  Caso o seu cômodo tenha azulejo nas paredes, saiba que essa ideia ainda é válida. O resultado vai ficar incrível!

Reprodução Projetos Habitissimo

Reprodução Projetos Habitissimo

Reprodução Just Lia

5 – Coloque papéis de parede

Optar por papéis de parede é outra forma simples de atualizar a reforma sem obra. Há uma opção que é conhecida como adesivos 3D, onde você cola o item de decoração na sua parede e dependendo do que você colar, parece mesmo aquilo. Aqui você vai ver um exemplo de adesivo 3D de tijolinho.

+Confira 10 papéis de parede para decorar o quarto das crianças

Agora, com tintas para parede, se você não tiver ideia a cor que vai pintar, escolher cores como o azul escuro é sempre uma boa pedida. Essa cor combina com praticamente todas as outras e dá um ar moderno ao ambiente.

Reprodução Aliexpress

Reprodução Revista Casa e Jardim

Reprodução Casa Casada

6 – Invista em pratos de parede

Escolher as paredes da casa na hora de decorar é sempre uma ótima ideia. Os pratos de parede são itens fáceis de char, baratos e simples de decorar. Basta escolher modelos que combinem com a cor da sua parede e soltar a imaginação na hora de enfeitar.

Reprodução assimquefaz.com

Reprodução blogdomath.com.br

Reprodução Casa Abril

7 – Móveis coloridos

Mandar pintar alguns móveis ou até mesmo comprá-los é uma das opções mais lindas! Quanto mais forte for a cor dos seus móveis, melhor! Mas atenção, a tonalidade das paredes precisa ser mais clara, mas caso você queira um pouco de cor nas paredes, opte por tons suaves como o azul bebê.

8 – Troque o piso sem tirar o antigo

Essa dica é genial! Está afim de fazer aquelas reforma sem obra no piso? Aposte no piso vinílico. A aplicação desse piso é muito fácil, rápido e o melhor de tudo: não faz sujeira. A instalação geralmente demora 1 dia.

Reprodução Casa Abril

Reprodução Casa Abril

Reprodução decorfacil.com

Curtiu essas dicas de reformas sem obras? Esperam que elas te ajudem futuramente no seu imóvel. Comente aqui o que você achou.