Menu
Dicas para a sua casa / Organização

Vai receber amigos em casa? Veja como preparar os ambientes

Um dos momentos mais felizes e prazerosos da vida é quando vamos receber amigos em casa. Tenho projetado ambientes confortáveis e cuidadosamente dedicados ao convívio.

+ 5 CANAIS DO YOUTUBE COM DICAS DE DECORAÇÃO

Se você mora num apartamento, independente do seu tamanho, a sala de jantar integrada com a sala de estar deve ser o local perfeito para receber amigos em um almoço ou jantar em família. Sua cozinha é do tipo americana ? integrada com o restante do ambiente ? Então convide a galera para chegar mais cedo, eles podem te ajudar na preparação da comida enquanto conversam animadamente. Cozinha com ilha ou tipo americana com balcão tem sido bem-vindas e incrivelmente acolhedoras.

Se no seu apartamento tem varanda gourmet, ela então será nosso coringa, é um dos espaços mais charmosos para receber amigos, até um churras acaba sendo uma delícia se bem planejado.

Agora, se você mora em casa, aí a coisa fica mais interessante: seja na cozinha, na sala de jantar, no fundo do quintal, qualquer opção ficará fantástica para montar sua área de convivência. Afaste cuidadosamente os vasos de plantas, certifique-se que o quintal está limpinho, escolha um espaço que tenha sombra caso não tenha cobertura, puxe a mesa e as cadeiras para um canto adequado ao número de assentos, forre-a com uma linda toalha e … ligue a música!

Em todos os ambientes descritos acima, sabendo a quantidade de convidados incluindo os as pessoas de casa, certifique-se que possui assentos suficientes, louça, copos, pratos, talheres para todos também.

Caso o evento se estenda até a noite, a iluminação adequada também é um fator importante para gerar conforto e acolhimento ao grupo.

Está pensando em comprar e decorar seu imóvel ? Ligue ou me mande uma mensagem e marque comigo uma visita cortesia em São Paulo Capital e Regiões ABCD, sua senha será StudioLoop. Te aguardo.

No próximo post vou falar sobre uma dúvida recorrente quando não se tem o acompanhamento de um profissional de interiores, a perfeita distância do sofá e proporção do tamanho das TVs de tela plana em relação ao ambiente. Nos encontramos em breve, até lá!

 


Designer de Interiores Ana Farias: www.decoraecuidapramim.com.br

Designer de Interiores Ana Farias: www.decoraecuidapramim.com.br