Menu
Decoração / Dicas para a sua casa

QUANTO CUSTA UM PROJETO DE INTERIORES? É CARO? POSSO PAGAR PELO ATENDIMENTO DE UMA DECORADORA?

Quanto custa um projeto de interiores?

Não posso estipular um valor para o trabalho dos meus colegas da área para um projeto de interiores, cada um cobra o que supõe valer o seu trabalho. Há profissionais autônomos, que por terem baixos custos fixos atrelados ao seu negócio, oferecem um atendimento de altíssimo padrão a um preço justo.

Avaliamos os honorários para um projeto de interiores de acordo com nossos conhecimentos adquiridos, através de investimentos em formação acadêmica, treinamentos, domínio em softwares específicos, viagens de prospecção e novidades de mercado, experiências vividas, autoconhecimento, capacidade de gerir pessoas, recomendar e comprar materiais e de misturar padrões e cores tudo isso para solucionar seu problema e transformar seu sonho em realidade.

Os preços variam de acordo com a metragem do imóvel, tempo e os materiais que serão utilizados no projeto, digamos que é equivalente ao que você paga a um bom cabeleireiro ou a uma eficiente esteticista, quando o serviço é bem feito e planejado sai mais em conta do que fazer por conta própria e acabar dando algo errado.

Alguns profissionais da área da construção civil não cobram pela primeira visita para fazer o orçamento, assim você consegue planejar seus gastos com mais assertividade e saber quanto terá que investir, “eu inclusive não cobro pela primeira visita para te conhecer e saber no que posso lhe ser útil, é uma cortesia dedicada ao atendimento no ABCD e SP Capital “.

O valor do orçamento varia de acordo com a forma que o profissional vai calcular seus honorários, muitos cobram por metro quadrado e isso acaba encarecendo o serviço. Leve em consideração o tamanho da área que você pretende reformar ou decorar, porque talvez vale mais a pena contratar um profissional que cobre por hora técnica.

Não é luxo morar e viver num espaço agradável que te traga satisfação, é necessidade básica, saudável, imprescindível para você e sua família. Na hora de reformar e decorar seu imóvel novo ou usado contrate um profissional da área da construção civil, basta fazer uma boa pesquisa de mercado, comparar os orçamentos e você vai encontrar a melhor solução para realizar seus sonhos.

Num próximo post vou falar sobre investimentos e orçamentos da sua reforma e decoração, vou provar que mesmo não tendo todos os recursos, podemos planejar os gastos, trabalhar organizadamente em fases sucessivas até que você veja tudo finalizado, até o próximo post.

Puffs feitos pela decoradora e projetista de móveis Ana Farias para um projeto de interiores.

Puffs feitos pela decoradora e projetista de móveis Ana Farias para um projeto de interiores.