Menu
Carreira / Tecnologia e Inovação

Podcast para corretores: como estudar em áudio

O podcast para corretores é a melhor maneira de estudar assuntos da área, mas de uma forma mais flexível e confortável. Então se você está com pouco tempo para se atualizar sobre o mercado imobiliário ou para ler um bom livro sobre, esse post vai te ajudar a organizar a agenda e assim você, finalmente,  conseguirá ficar antenado na área.
Essas dicas de como estudar podcast para corretores são simples, fáceis e muito eficientes. Então arrasta uma cadeira e vem cá olhar essa dica que vai agregar bastante na sua vida profissional e pessoal. Confira abaixo.
+Cursos gratuitos para corretores de imóveis

Podcast para corretores: como estudar em áudio

Podcast para corretores: como estudar em áudio

O que é podcast?

Presente no mundo digital desde o ano 2000, o podcast é uma forma de publicação de ficheiros multimídia. Você pode fazer podcast de textos, vídeos, fotos e etc. Esse formato vai te ajudar a aproveitar melhor o tempo dos estudos, já que você pode ouvir os áudios em qualquer lugar, a qualquer hora.

Pessoas que fazem podcast para corretores

Hoje em dia há alguns profissionais que fazem esse tipo de conteúdo voltado para os profissionais da corretagem. Uma das pessoas que pode deixar os seus estudos bem mais interessante é o palestrante Guilherme Machado. Figura conhecida no mercado imobiliário, no site dele (que você pode conhecer clicando aqui), tem podcast para corretores, onde ele aborda diversos temas da área.
Outra pessoa que pode te ajudar bastante nos podcasts, é o Carlos Barboza, do Blog Union. Ele também possui áudios que prometem te deixar por dentro dos assuntos imobiliário, de um jeito simples e fácil de compreender. Quer saber como driblar essa crise financeira do país e atingir os seus objetivos de venda? Ele tem um podecast para corretores para isso. Basta clicar aqui.

Organize seu tempo

Agora que já te demos dicas de pessoas que produzem conteúdos em podcast para corretores, vamos dar dicas simples de como organizar seu tempo para ouvir os conteúdos.
Primeiramente, todo o tempo que você você estiver livre seja no trabalho e vida profissional, é sempre uma boa hora para estudar. Como os áudios estão na internet, não precisa ouvir tudo, caso ele tenha um tempo grande de duração. Ouça em partes, mas prestando bastante atenção. É bem melhor escutar “de picadinho”, porém absorvendo as informações, do que ouvir tudo e fazer outras coisas e nem prestar atenção no que estão te dizendo.

Escolha o podcast de acordo com o que estiver vivendo no trabalho

Essa dica vai te ajudar a usar melhor o seu tampo. Se você estiver em uma semana que vai apresentar um apartamento para os clientes, ouça algum áudio que tire dúvidas sobre esse tipo de empreendimento.
Além de usar seu tempo da melhor forma, você estará fazendo 2 em 1: estudando e se preparando para prováveis dúvidas que os clientes terão.
Usando essas dicas, com certeza o seu dia a dia de trabalho vai ser mais produtivo. Tanto para a empresa que você estiver trabalhando, quanto para você – neste caso, se você for corretor de imóveis autônomo, vai ser produtivo em dobro.
Pegue um fone de ouvido, reserve um tempinho do seu dia e bons estudos. Sem dúvida o podcast para corretor vai te ajudar bastante na sua carreira! Bons estudos e até a próxima!