Menu
Mercado Imobiliário

Perfil do consumidor de imóveis moderno

Procurar um lar é uma etapa fundamental na vida de todos. No entanto, a busca pelo imóvel ideal, seja para alugar ou para comprar, envolve muita pesquisa e um ciclo de compra complexo. Para manter-se competitivo nesse mercado em constante evolução, é imprescindível conhecer bem o seu público e compreender as principais mudanças no cenário de consumo de imóveis.

As principais dificuldades do consumidor são:
-Não saber comprar;
-Não ter clareza do preço;
-Falta de atenção do corretor;
-Falta de endereços, referências e outras informações;
-Depender de outros (marido, esposa, proprietário).
Dentre as principais motivações para a busca por um imóvel começar, podemos considerar dois públicos: os casados e os solteiros. Normalmente, os casados procuram ter uma moradia própria para construir família após o casamento e próxima ao trabalho. Os solteiros, buscam independência, mais espaço, sossego e lazer na casa própria.
Muitos fatores influenciam para a escolha do imóvel ideal na hora da compra. Pesquisas indicam que 85% priorizam o preço, 81% a localização, enquanto 53% se preocupam mais com as condições de pagamento.

Além destes aspectos básicos que fazem a diferença, hoje a internet faz parte da vida de praticamente todas as pessoas. Por isso, estar conectado é essencial para conseguir atingi-las. 77% do público está no Facebook e 98% possuem WhatsApp. Em tempos modernos e de crise, é preciso atualizar a comunicação para aumentar os retornos.
Quer saber mais sobre o perfil de quem busca imóveis no Alto Tietê nos dias de hoje?
Fale com quem entende do assunto, entre em contato com o portal Loopimóveis.com

Sobre o autor

Trabalhando no desenvolvimento e implementação de inovações e tecnologia junto ao mercado imobiliário. Co-Founder da empresa Loopimoveis.com, uns dos portais imobiliários que mais cresceu nos últimos anos.