Menu
Decoração

‘Nada vai segurar o boom imobiliário’, diz fundador do grupo Cyrela

Após um mar de azar que fez com que o mercado da construção civil tenha enfrentado uma queda nos últimos tempos, um dos maiores empresários do ramo está confiante e já prevê um próximo “boom imobiliário” no Brasil. O fundador e presidente da Cyrela, Elie Horn, disse em entrevista ao site InfoMoney que só espera que o “boom” não seja tão grande como foi o do último ano.

Ellie acredita que ao retomar força, a economia do país junto com novas normas para devoluções de imóveis (que está em fase final de transição no Congresso), o setor vai reaquecer no próximo ano. Caso essa nova lei seja aprovada, Ellie diz que aumentará os investimentos imobiliários, fazendo com que o setor entre em uma nova fase.

A Cyrela já está sentindo os efeitos da recuperação do país e acumulou incríveis R$ 800 milhões em vendas no período de outubro a novembro de 2018. Ellie informou que fazia bastante tempo que a companhia não tinha resultados dessa magnitude e que é muito bom ter clientes assinando contratos.

Explorando novos ares

Neste ano, a incorporadora lançou a Vivaz, nova marca que tem como foco empreendimentos populares, dentro do programa federal da habitação Minha Casa, Minha Vida, que contará com 30% dos novos projetos nos próximos 5 ano.

Otimismo

O otimismo de Ellie está muito ligado ao novo governo, que destaca a nova equipe econômica como “sensacional”. O empresário, que é próximo do futuro ministro da Economia, com quem já chegou a fazer negócios, está bem confiante.