Menu
Decoração / Dicas para a sua casa

Móveis multifuncionais desenhados exclusivamente para pequenos espaços

No meu artigo anterior, comecei dizendo que percebo que os imóveis dispõem de menos espaços internos, cada vez mais no mundo afora. Salientei também que, avaliar uma boa planta antes de comprar seu apartamento, seria o primeiro passo importante para ver a realização de um bom projeto de interiores.

Peças multifuncionais, ou seja, móveis de múltiplo uso, nos ajudam a dimensionar melhor o pequeno espaço, tanto quanto dividi-lo em ambientes diferentes. O cliente não precisa se preocupar com isso, somos nós os profissionais de interiores que temos que estudar os ambientes e propor sugestões belas, úteis e funcionais.

kitchen-1707427_1920

Nas residências de antigamente, os interiores não eram tão pequenos e a única peça desenhada com conceito de poupar espaço era a mesa de cozinha que aumentava de tamanho quando chegavam as visitas, lembram? A mesa abria em duas partes ao meio e duas outras peças soltas encaixavam-se unindo-se a base e a mesa ficava estendida ao menos um metro e meio a mais.

Atualmente existem excelentes opções e ideias para curar espaços pequenos, todas projetadas e produzidas em marcenaria por serem consideradas peças sob medida e desenhadas exclusivamente para solucionar o pouco espaço de um cliente específico.

Durante a composição do layout do ambiente, analiso criteriosamente a planta, se faltar espaço para uma mesa na sala, recorro adicionar uma mesa na estante, é a solução. Se encontro restrição de espaço na cabeceira da cama e não tenho espaço para o criado mudo, coloco o criado inserido no guarda-roupa.

apartment-2094698_1920

Com este mesmo conceito, já fazemos um grande uso de embutidos no armário da cozinha com a inserção dos fornos micro-ondas, do forno elétrico e a lava-louça. No home theater, fazemos uso das gavetas e prateleiras como opção de embutidos para acomodar um revisteiro ou um organizador de pequenos objetos como controle remotos, livros, copos, garrafas, etc.

Outra peça que faz sucesso atualmente é a cama box que trouxe solução para ocupar um grande espaço que ficava livre. São opções muito bem-vindas em dois modelos, uma com gavetas e gavetões com grande profundidade embaixo da cama e a outra com a cama articulada sustentada por pistões pneumáticos que facilitam a elevação e o uso de 100% do box que fica abaixo.

Lembre-se: para decoração de pequenos espaços internos, você irá precisar de um profissional para te ajudar a compor os ambientes. A harmonia geral em pequenos espaços ficará comprometida caso não tenha um bom projeto de interiores para prever soluções.

Está pensando em comprar e decorar seu imóvel? Faço questão de prestar o melhor atendimento presencial aos seguidores deste blog, ligue ou me mande uma mensagem e marque comigo uma visita cortesia em São Paulo Capital e Regiões ABCD, sua senha será StudioLoop. Te aguardo.

No próximo post vou falar sobre uma questão bem oportuna: casa pronta não existe, nossa casa tem vida, nosso espaço pode sempre melhorar. No encontramos em breve, até lá!

screenshot_20180316-222856_16983925951339519689.jpg