Menu
Dicas de Bairros / Dicas de Imóveis

Melhores bairros para comprar apartamento em São Paulo

Se você está em dúvida sobre quais são os melhores bairros da cidade de São Paulo para comprar um apartamento, este texto foi feito especialmente para você! O que você prefere? Um lugar mais calmo para se viver, uma área que esteja próxima de parques e grandes áreas verdes ou prefere um local com vida agitada e cheio de lugares novos para ir a qualquer momento que quiser? Todas essas opções você vai encontrar aqui nessa lista.

A maior cidade da América do Sul possui uma enorme quantidade de bairros em todas as suas regiões e com certeza você vai achar uma região da metrópole que sem dúvidas vai se encaixar nas suas necessidades. Independentemente se você prefere uma área mais segura ou um bairro que fique próximo ao seu trabalho, a cidade de São paulo oferece para você os melhores bairros de acordo com o que você deseja.

Então se você está a procura de um imóvel pode ficar tranquilo, pois você não vai sair desse texto sem antes ter a certeza de ter encontrado o tão sonhado bairro. Confira abaixo os melhores bairros para comprar apartamento em São Paulo.

Vila Água Funda

A Vila Água Funda é um bairro que fica localizado na Zona Sudeste, situado no distrito do Cursino. O público que reside ali, são de classe média. É administrado pela subprefeitura do Ipiranga. O nome do bairro tem origem em um lago com águas muito fundas que existia há muitos anos no local, onde atualmente é uma construção do governo.

Um dos melhores bairros da cidade, o local tem ruas calmas e arborizadas e fica próximo ao Zoológico de São Paulo e do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, onde se encontra a nascente do Rio Ipiranga, ou seja, perfeito para passeios ao ar livre com a família. O local é perfeito também para praticar esportes, já que está próximo de importantes áreas verdes da cidade de São Paulo.

Melhores bairros para comprar apartamento em São Paulo

O Jardim Botânico é um dos pontos turísticos paulistanos que fica próximo do bairro.

Outro aspecto cultural importantíssimo que o bairro traz é estar próximo de um conjunto arquitetônico-cultural, composto pelo Jardim Botânico, o Instituto de Botânica e o Museu Botânico João Barbosa Rodrigues. Então se você é dessas pessoas que gosta de passeios culturais, esse distrito é uma ótima opção para você.

A segurança do local é uma das melhores da cidade. Raramente se ouve notícias de crimes cometidos no local.

Gostou do local e quer comprar apartamento Na Vila Água Funda? Saiba que temos uma ótima opção para você. Clique aqui e saiba mais sobre Vizcaya Saúde, novo empreendimento da região que está fazendo o maior sucesso por lá.

Tucurvi

O bairro da zona norte de São Paulo não poderia estar de fora dessa lista de melhores bairros. Administrado pela Subprefeitura de Santana/Tucuruvi, o distrito é atendido pela Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo pelas estações Parada Inglesa e Tucuruvi. O transporte público é o forte do bairro, que além das linhas de Metrô, tem também inúmeras outras linhas de ônibus que circulam por ele todos os dias.

Tucuruvi possui uma vida bem urbana e movimentada. Então se você gosta da correria do dia a dia, o bairro é uma ótima opção para você. Além disso, o distrito abriga a sede da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, ou seja, policiamento é que não falta na região.

A escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi e o Centro Cultural Jardim França ficam por conta das manifestações culturais presentes no bairro mais famoso da zona norte.

Se você se interessou por esse, que é um dos melhores bairros de São paulo e quer saber onde encontrar uma boa opção de imóvel para você, saiba que nós temos uma opção perfeita para você! Living Exclusive Tucuruvi é a mais nova aposta da construtora Living. A novidade traz uma oportunidade única de viver perto de tudo, em um empreendimento com privacidade, comodidade e diversos itens de lazer, além de morar ao lado do Shopping Metrô Tucuruvi. Para saber mais informações, clique aqui.

Santana

Terceira opção dessa lista de melhores bairros, Santana é o principal bairro e um dos mais antigos da Zona Norte. O bairro é relativamente arborizado e bem atendido no transporte, água, esgoto, moradia e comércio. Todo a sua área urbana tem alta taxa de densidade populacional. O fenômeno da verticalização cresce ano após ano e surge como consequência da valorização dos terrenos existentes.

Hoje em dia, o bairro é um dos mais completos quando o assunto é transporte público e o Metrô é o ponto forte da região. São três estações: Tietê, Carandiru e Santana, duas dessas estações estão ligadas a dois importantes terminais rodoviários da capital, como o Terminal Santana (terminal de grande porte utilizado apenas para o transporte coletivo municipal, com linhas destinadas essencialmente à região norte)  e o Terminal Tietê,  que é considerado o maior do Brasil e um dos maiores do mundo. Ele liga a cidade a quase todos os estados brasileiros e até algumas cidades dos países vizinhos.

Melhores bairros para comprar apartamento em São Paulo

O Terminal Tietê fica próximo ao distrito.

Além disso, O bairro possui acesso fácil a importantes vias, como a Marginal Tietê e a Rodovia Presidente Dutra. Os principais acessos ao Centro são feitos pelas pontes Cruzeiro do Sul, das Bandeiras e da Casa Verde.

É por essas razões que Santana é considerado um dos melhores bairros de São Paulo.

Se interessou e pretende pesquisar imóveis em Santana? Então eu te apresento o Grand Nord! Mais do que um empreendimento, o Grand Nord é uma nova maneira de viver com mais comodidade e segurança em uma localização privilegiada da Zona Norte de São Paulo. Para saber mais sobre ele, clique aqui.

Chácara Klabin

Chácara Klabin é um bairro nobre do distrito da Vila Mariana, localizado na zona centro sul da cidade de São Paulo. É um distrito relativamente novo na cidade e de perfil majoritariamente residencial. O local passa por um intenso processo de verticalização, que começou na década de 1990.

É considerado um dos bairros mais valorizados da cidade, e já possui uma estação de metrô, inaugurada em 2006, além de haver outras duas bastante próximas: Imigrantes e Vila Mariana. Além de toda a mobilidade urbana do bairro, ótimos colégios como o Liceu Pasteur francês, de ensino bilíngue, também está situado no bairro. Ou seja, se você tem filhos, já tem uma ótima instituição de ensino!

Melhores bairros para comprar apartamento em São Paulo

O Colégio Liceu Pasteur / REPRODUÇÃO

Atualmente no bairro é possível encontrar inúmeros tipos de lazer e diversão como, lojas, restaurantes, parques, cinemas, teatros, cafeteiras, o Sesc Vila Mariana, livrarias etc.

A tranquilidade do bairro pode ser notada a partir de uma pesquisa que identificou a estação Chácara Klabin, da linha 2 verde do Metrô, como a menos movimentada do sistema de Metrô da cidade de São Paulo. Então você tem um bairro moderno, com uma infraestrutura de primeiro mundo, calmo e com transporte público perto. Um verdadeiro paraíso na terra!

O bairro chamou a sua atenção e pretende procurar algumas opções de moradia? Então vem cá que a gente te mostra uma ótima opção de moradia em um dos melhores bairros de São Paulo. O Estúdio Klabin é o tipo de imóvel perfeito para quem quer morar sozinho. Com áreas úteis que vão de 22 a 26m², são espaços confortáveis e bem localizados.

Se interessou pelo Estúdio Klabin? Clique aqui e saiba mais sobre esse empreendimento que fica em num dos melhores bairros da capital paulista!

Ipiranga

Ipiranga é o bairro da zona sudeste. Hoje em dia, o distrito está passando por um grande desenvolvimento, com a construção das estações Alto do Ipiranga e Sacomã, que são duas das mais modernas estações do metrô da cidade. Outra construção que está quase ficando pronta é a chegada do Expresso Tiradentes sobre a Avenida do Estado, e uma grande especulação imobiliária, com a construção de diversos edifícios residenciais.

Com a construção do metrô no bairro, a mobilidade da região melhorou bastante e isso fez com que meios de transporte como os carros e as motos tenham sido trocados pelo transporte público. Isso causou um fenômeno interessante na região: o transito melhorou. Então se você quer uma região onde andar de carro, moto ou bicicleta seja algo prático e rápido, saiba que o Ipiranga é a região certa para você! Não é para menos que o distrito é considerado um dos melhores bairros da cidade.

O Museu do Ipiranga é um dos pontos turísticos que fazem parte do bairfro – Reprodução SPBairros

Gostou do bairro? Então dá só uma olhada na dica de apartamento no Ipiranga que nós temos para você!

O Bless Ipiranga é um empreendimento novo do bairro. Ele fica perto do metrô e das principais vias do bairro. O prédio ainda está em construção, mas contará com uma infraestrutura invejável, como área fitness interna e externa, salão de festas, salão gourmet, churrasqueira, piscina e muito mais! Gostou? Clique aqui e saiba mais sobre.

Vila Monumento

Outro grande exemplo de melhores bairros, a Vila Monumento fica localizada na zona sul da capital paulista. O distrito fica próximo ao bairro do Ipiranga e do Cambuci. Antes de ser um bairro, há muitos anos no local viviam as antigas famílias industriais, como os Jafet, e seus casarões, algumas famílias da classe média comercial e operária da cidade. Hoje em dia, se caracteriza por ser um bairro com muitas escolas, e com muitos prédios, culminando em um bairro que está passando por um processo de verticalização intenso.

Se está procurando um local calmo na zona sul de São Paulo, a Vila Monumento é a opção ideal para você. Um dos empreendimentos  que está fazendo bastante sucesso na área é o Bosque Ouvidor. Ele está em construção ainda, porém terá uma infraestrutura de tirar o chapéu. Quer ver fotos e saber mais informações dele? Clique aqui.

Vila Olímpia

A Vila Olímpia é um bairro novo, moderno e cheio de empreendimentos novos para você, que está pensando em mudar para um local completo e mais acessível na cidade de São Paulo. Hoje em dia a região abriga diversos escritórios de empresas nacionais e multinacionais, se tornando um dos melhores bairros e um dos distritos importantes e supervalorizadas do país.

Além da rotina corporativa ser o principal do bairro, a vida cultural é bastante forte também. Theatro Net SP, Teatro Santander e outros 3 teatros são algumas opções de lazer no bairro. À noite, a Vila Olímpia é um bairro bem movimentado e por isso conta com diversas casas de shows. Algumas casas noturnas mais famosas da cidade ficam no bairro – Villa Mix, Wood’s Bar e Secrett Lounge são bons exemplos do que você vai encontrar na vida noturna do distrito. Então você encontrará todo tipo de lazer no bairro!

Além de possuir uma linha da CPTM, a Vila Olímpia abriga diversas linhas de ônibus que te levam para várias regiões de São Paulo (outro grande motivo para fazer parte dessa lista de melhores bairros, não é?). Pela grande quantidade de ônibus que passam pelo bairro, este é o meio de transporte mais usado pelos moradores e pelas pessoas que trabalham na região.

Outro excelente benefício é a localização. O bairro fica próximo a importantes vias de acesso da cidade, por exemplo, as avenidas Santo Amaro, Nações Unidas, Bandeirantes, Brigadeiro Faria Lima, Engenheiro Luís Carlos Berrini e Pres. Juscelino Kubitschek.

Gostou de conhecer um pouco sobre a Vila Olímpia? Que tal saber um pouco mais sobre um apartamento incrível que está a venda por lá? O nome do empreendimento é Galeria 90. E conta com áreas úteis de 75 e 115m². Para conferir mais informações e ver algumas fotos do empreendimento, clique aqui.

Independentemente de qual for a opção de melhores bairros para morar em São Paulo que você escolheu, muitos pontos importantes devem ser levados em consideração. A questão de transporte público, custo-benefício e infraestrutura que o bairro vai te proporcionar são alguns dos fatores primordiais que você precisa colocar na balança e refletir se vale a pena ou não.

Gostou de algum imóvel, mas está com pé atrás por conta das condições de pagamento ou financiamento? Não se preocupe, aqui na Loopimóveis.com você vai falar diretamente com a construtora responsável, que terá diversas opções para você finalmente realizar o sonho da casa própria!

Olhou os imóveis que listamos acima, mas queria ver outras opções? Entre em nosso site por aqui e confira os imóveis  dos melhores bairros de São Paulo! Espero que esse texto tenha te ajudado a escolher a melhor opção para você!