Menu
Decoração / Dicas para a sua casa

Mármore na decoração: aprenda formas diferentes de fazer isso!

Para quem busca uma decoração sofisticada, o mármore é uma escolha certeira! A rocha deixou de ser usada apenas em pisos e bancadas da cozinha, ganhando espaço em diversas partes da casa.

 

Na construção civil, o material faz parte de diversas obras, principalmente quando falamos das que exigem alto nível de elegância e sofisticação para o piso ou outros elementos decorativos. 

 

Cada tipo de mármore funciona para um ambiente da casa. Por exemplo, o polido, que é o modelo mais brilhante, costuma se usado em ambientes internos. Em contrapartida, o flamejado é usado em áreas externas devido ao seu elemento antiderrapante. 

 

Pensando em todas as funcionalidades do mármore, preparamos este conteúdo com algumas dicas para que aprenda as melhores formas de utilizá-lo. Confira! 

Aprenda a colocar mármore na sua casa


Para evitar grandes transtornos com a instalação do mármore, as peças devem ser bem instaladas. Por isso é importante entender as características de cada pedra antes de escolher a mais adequada e garantir que os
equipamentos de proteção individual dos trabalhadores estejam de acordo.

 

São diversos tipos de mármore existentes. Como citado acima, o polido é o mais indicado para as áreas internas, principalmente quando falamos das salas de estar, sendo útil tanto para o piso como em móveis como a mesa de mármore.

Existe também o tipo de mármore levigado, com um acabamento que pode ser colocado em ambientes internos e externos da casa. Esse modelo combina bastante com uma decoração mais rústica. 

 

Os acabamentos flameados e jateados são recomendados para as áreas externas. O principal motivo para isso é a função antiderrapante do mármore flameado, que evita acidentes aos moradores. 

 

Certos acabamentos de mármore são utilizados em partes específicas dos ambientes. O apicoado, por exemplo, pode ser colocado no revestimento de lareiras e lavabos.

 

Ou seja, o mármore é uma rocha útil em diversos lugares da casa, se mostrando um material bastante versátil e sofisticado.

Saiba as vantagens de usar o mármore


Sem contar a beleza e sofisticação ao utilizar o mármore, sua resistência é um fator importante também. Algumas pias de mármore e outros móveis podem durar décadas sem sofrer com intempéries.

 

Fora isso, outra vantagem desse material é o fator climático. Isso porque o mármore não esquenta em nenhuma ocasião, mantendo a temperatura mais amena mesmo nos dias mais quentes de verão. 

 

Existe também benefícios na iluminação, aumentando a luz natural do ambiente, deixando o uso da lâmpada led tubular para ser usada apenas à noite.

 

Sem contar na possibilidade de realizar um polímero a cada três anos, procedimento este que ajuda a manter a aparência da pedra por muitos anos.

Deixe sua casa mais bonita utilizando mármore


Como vimos ao longo deste conteúdo, o mármore é um dos principais materiais para a fabricação de peças decorativas sofisticadas. A rocha é muito procurada por consumidores que buscam elegância e beleza em suas casas.

 

Além disso, com ele, sua casa ou comércio vai ficar muito elegante. Não importa se trabalha com roupas, cosméticos ou se vende kit de alarme residencial. O mármore combina com qualquer ambiente!

No entanto, antes de colocar o mármore é importante se atentar aos cuidados necessários. O mármore polido, por exemplo, é recomendado para áreas internas devido ao seu brilho e o flameado, que pode ser colocado em ambientes externos devido a ser antiderrapante.

 

Portanto, o mármore é um material que está cada vez mais presente na casa das pessoas como uma bela alternativa de design e decoração, pois é um elemento sofisticado, resistente e versátil.