Menu
Mercado Imobiliário / Notícias

Loopimóveis.com se junta com rede ListGlobally e passa a anunciar imóveis em outros países

Novidade no mercado imobiliário brasileiro! A Loopimóveis.com com a ListGlobally começaram no mês de novembro um projeto inédito no país. Além dos imóveis em todo o Brasil, agora a Loopimóveis.com anunciará imóveis de outros países.

A iniciativa partiu de Ronnie Sang Jr., co-fundador do portal imobiliário, pois ele percebeu que por motivos políticos e econômicos, as pessoas estavam procurando investir seu dinheiro fora do país.

Agora, se você acha que os brasileiros estão procurando imóveis apenas em Miami, está enganado. Portugal e Espanha são outros destinos muito procurados por eles. A Europa é que está chamando a atenção dos compradores da América Latina e do Brasil especificamente.

Mercado mais atrativo na Europa

De acordo com o site Idealista, “em Lisboa e no Porto, os compradores brasileiros já superam os compradores franceses, com 27% e 29% dos comprados por estrangeiros, respectivamente”.

A região portuguesa do Algarve também tem atraído muitas pessoas que querem investir no mercado imobiliário português.

A Espanha é outro país onde os brasileiros mais estão investindo seu dinheiro. No último ano, Venezuela, México, Colômbia e Argentina eram os países que “sacudiam o mercado de luxo” na Espanha.

Porém, a ListGlobally fez uma pesquisa com seus clientes e recebeu a informação que os brasileiros estão se tornando compradores ativos também.

Essa tendência mostra que o mercado imobiliário tem se mostrado uma alternativa para muitas pessoas que não só querem viver nestes países, mas também investir seu dinheiro de forma mais segura.

Por que Portugal e Espanha na mira dos brasileiros?

Dados do APEMIP (Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal) revelam que 2017 foi o melhor ano para o mercado imobiliário em Portugal. Só no ano passado as vendas subiram 30% e a tendência é continuar com esse mercado aquecido.

Enquanto na Espanha, cerca de 53 mil imóveis foram comprados por estrangeiros só nos 6 primeiros meses de 2018.

Além da questão do investimento imobiliário, esses países europeus também estão motivando a migração de brasileiros por diversos fatores.

Preços mais acessíveis, qualidade de vida, expectativa de valorização a médio e longo prazo, além da possibilidade conseguir visto de residência é o que motiva muitos brasileiros a comprar imóveis na Espanha e Portugal.

Em Portugal, especificamente, o idioma, semelhanças culturais e qualidade de vida também são pontos de atração para os brasileiros.

Segundo informações do SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras), cerca de 80 mil brasileiros já estão vivendo em Portugal.

Isso pode ser explicado porque o governo português tem facilitado as condições para os estrangeiros que querem morar legalmente no país, por meio do Golden Visa, um tipo de autorização  de residência para atividade de investimento.

Espanha

As semelhanças do idioma e culturais, qualidade de vida, vida cultural variadíssima, ótimos sistemas de infraestrutura e segurança, também motivam a ida de brasileiros para Espanha.

Embora esse mercado sempre tivesse sido atrativo para os europeus que investiam em imóveis litorâneos para fugir dos invernos rigorosos de países como Inglaterra e Alemanha.

Depois da crise, o mercado imobiliário espanhol começou a se recuperar em 2012, e deu muita força para o mercado de luxo, que além de Madri e Barcelona, começou a apresentar ótimas opções imobiliárias em lugares como Baleares, Palma de Maiorca, Valência e Costa Brava.

Na Espanha não é obrigatório o visto para entrada no país, mas quem quiser ficar mais de 90 dias e até 5 anos vai precisar de uma autorização de residência.

Para os investidores, empreendedores e profissionais altamente qualificados, o país concede o visto dourado, que pode ser concedido em apenas 10 dias.

Por isso, quem quer investir no mercado imobiliário e até morar nestes países, a parceria da Loopimóveis.com com a ListGlobally promete deixar mais fácil a busca das pessoas por imóveis nas principais cidades do mundo.