Menu
Mercado Imobiliário

Leads qualificados: conheça os benefícios

O termo lead em marketing digital é nada mais nada menos do que uma forma de qualificação de um contato. Segundo especialistas da Hubspot (empresa referência em geração de leads),  o lead qualificado consiste em algo que algum cliente obteve de forma gratuita, em troca de suas informações. Por exemplo: a própria Hubspot permite que as pessoas baixem e-books gratuitos, porém, na hora de baixarem, elas deixam suas informações no site.
Leads qualificados: conheça os benefícios

Leads qualificados: conheça os benefícios

O lead é um contato qualificado, ou seja, alguém que entra em contato com você por algum meio e está interessada em algum produto ou serviço que você está oferecendo. E é daí que vem o nome lead qualificado.
Em portais imobiliários verticais, o cliente não compra leads, mas sim os benefícios do lead qualificado.

Benefícios dos leads qualificados

Os benefícios começam desde o início da captação desses leads. A equipe especializada faz o primeiro contato com o lead e certifica que o mesmo tem real interesse no produto anunciado. Os portais verticais ajudam o trabalho do corretor, descartando os leads sem interesse.
Outro ponto positivo nos leads qualificados é que eles otimizam o tempo dos corretores, pois eles só recebem leads bons de pessoas que realmente querem falar com ele. O Tempo do vendedor será mais produtivo e motivador, já que ele só irá contatar e negociar com pessoas que tenham interesse em seu produto e não perderão seu tempo com clientes sem interesse ou com dúvidas simples.

Importante não é ter uma grande quantidade de leads como os portais tradicionais oferecem, o que realmente importa é uma entrega menor, só que mais assertiva, somente com pessoas que realmente têm interesse na compra dos seus empreendimentos.

Leads qualificados resultam em mais visitas. Quanto mais visitas o portal tiver, maior será o número de propostas geradas e consequentemente mais vendas dos seus imóveis irão acontecer.

O cliente vai investir somente nos leads que passaram pelo processo de qualificação, ou seja, não vai perder dinheiro em contatos inválidos ou dúvidas simples do produto. Imagina o dinheiro que é jogado fora pagando por leads que não são qualificado?

Dúvidas simples, curiosidade, clicou sem querer, telefone não pertence a pessoa, telefone programado para não receber chamada, nem sabe do que se trata  entre outras formas de perda são problemas que a qualificação de leads tenta resolver. Também é muito frustrante para sua equipe de vendas receber esse tipo de leads não é verdade?