Menu
Carreira / Corretor Imobiliário

9 livros para corretor de imóveis que você deve ler já

Sabemos que o mercado imobiliário é um setor bastante complexo, e que requer uma série de conhecimentos específicos dos profissionais. Nesse sentido, como nem sempre é fácil achar boas referências, contar com alguns livros para corretor de imóveis pode fazer toda a diferença.

Nessas obras, você poderá encontrar uma variedade importante de informações e dicas, que te darão um embasamento muito maior para que você consiga não apenas ganhar mais clientes, mas também compreender melhor esse meio tão interessante.

Para te ajudar com isso, neste post veremos quais títulos não podem faltar na sua estante e na sua cabeceira. Interessado? Então, continue lendo e confira!

Livros para corretor de imóveis

1. A Bíblia de Vendas, de Jeffrey Gitomer

Jeffrey Gitomer é um renomado palestrante internacional, e expert em negociações. E, embora sua obra não seja tão específica para o setor de imóveis, ela ainda é interessante para qualquer profissional que precise lidar com o público e dependa de vendas para sobreviver.

“A Bíblia de Vendas” traz alguns mandamentos para ter sucesso como vendedor, e está recheada de dicas bem práticas e diretas para conquistar compradores em potencial. Aplicando essas dicas no seu dia a dia, o corretor tem tudo para melhorar os seus resultados e conseguir excelentes lucros no final do mês!

2. Corretagem de Imóveis de A a Z, de Ari Travassos

Esse livro é um dos mais procurados do mercado imobiliário, e é uma excelente opção para quem quer aprimorar seus conhecimentos no setor — especialmente para os profissionais que estão começando a sua atuação. Uma leitura obrigatória para quem deseja ser referência na profissão um dia.

O autor, Ari Travassos, tem muita experiência no mercado e já escreveu outros livros importantes sobre o tema (veremos mais dele por aqui, inclusive).

Sua linguagem é simples e direta, o que é excelente para quem precisa aprender e se familiarizar com os diversos termos técnicos que encontramos nos contratos ou documentos jurídicos e fiscais, tão comuns nessa carreira.

3. Corretor de imóveis: consultor em vendas, de Wamberto Fernandes

Muito mais do que um mero vendedor, o corretor de imóveis precisa ser um verdadeiro consultor de vendas para os seus clientes. E é exatamente isso que o Wamberto Fernandes tenta ensinar para os profissionais nessa interessante leitura “Corretor de imóveis: consultor em vendas”.

A obra mostra, de forma didática, como é fundamental compreender as necessidades do cliente para, assim, poder oferecer as opções mais adequadas e atraentes, de forma a finalizar as transações naturalmente.

Além disso, o livro também trata da importância da preparação para acompanhar o dinamismo do setor, ressaltando que é essencial se relacionar.

4. É assim que se faz: compra e venda de imóveis, de Ari Travassos

“É assim que se faz: compra e venda de imóveis” é outra obra de Ari Travassos — um escritor que, como já dissemos, tem bastante embasamento teórico e prático.

Ao longo dessas páginas, podemos ver a importância que a especialização da mão de obra desempenha no sucesso dos negócios. E o conteúdo é feito sob medida para corretores que desejam crescer na carreira, seja como autônomo ou como parte de uma empresa.

5. Consiga o Que Você Quer, de Stuart Diamond

Nessa obra, podemos ver um novo estilo de negociação, que é utilizado pelo Google para treinar seus colaboradores em todo o planeta. O modelo tem como premissa básica levar a percepção do interlocutor em conta e, dessa forma, estar mais pronto para atender às suas demandas, expectativas e anseios.

Aqui, Stuart Diamond nos mostra que descobrir e valorizar as emoções da outra parte é bem mais vantajoso do que apostar apenas no uso do poder e da lógica — vertentes tão incentivadas pela sabedoria convencional.

6. Corretores de Imóveis – Empregados ou Autônomos?, de Rodrigo Arantes Cavalcante e Renata do Val

Escrito em conjunto por Rodrigo Arantes Cavalcante e Renata do Val, esse livro tem como principal premissa retratar, de maneira clara e objetiva, como é a profissão de corretor de imóveis em um aspecto mais prático e jurídico.

Assim, você poderá observar maneiras de trabalhar na área, tanto na própria corretagem como em variantes de cargos em determinadas situações. Além disso, a obra ainda aborda outros fatores, como a remuneração no ramo, a tabela do órgão de classe e outros pontos relevantes da área.

7. Criando Competências: Corretagem Imobiliária e Marketing Imobiliário Integrado, de Ari Travassos

Mais um livro de Ari Travassos. Dessa vez, o foco principal é exibir um fundamento mais teórico sobre o setor, baseado em sua larga experiência profissional no setor. De fato, um tema bastante relevante, especialmente em tempos de internet e marketing digital.

Entre outras coisas, ele promove a reunião de diversas matérias que compõem o conjunto de assuntos necessários para um desenvolvimento adequado do corretor imobiliário. A obra serve, inclusive, como material de estudo para cursos específicos sobre o ramo.

8. Como fazer amigos & influenciar pessoas, de Dale Carnegie

Esse livro foi lançado há muitas décadas, mas isso não fez com que ele perdesse seu poder de ensinar valiosas lições para os leitores. A obra ainda é um tremendo best-seller do autor Dale Carnegie, simplesmente indispensável para quem deseja aprimorar suas habilidades.

Aqui, entre outros ensinamentos, podemos aprender a melhorar os nossos relacionamentos, tanto na esfera pessoal como no âmbito profissional.

Além disso, ao longo do conteúdo é possível observar dicas sobre como se relacionar melhor, que abordam, entre outras coisas, a importância da simpatia e de alguns atos simples — como se lembrar o nome das pessoas, por exemplo. Vale a pena conferir!

9. Consiga o que você quer, de Stuart Diamond

Outro livro do escritor Stuart Diamond, essa obra aborda 12 estratégias fundamentais para fazer do corretor imobiliário um negociador mais competente e efetivo no relacionamento com o público.

Característica essa, aliás, que é fundamental para qualquer um que deseje sobreviver neste mercado, tão dinâmico e competitivo. Sem dúvidas, trata-se de um dos melhores livros para corretor de imóveis do momento!

Enfim, esses são alguns dos livros para corretor de imóveis que você precisa ler para se garantir no mercado! Já conhecia algumas dessas obras? Gostou das nossas dicas? Então, aproveite para compartilhá-las com os seus amigos nas redes sociais!