Menu
Decoração

5 coisas que você nunca deve fazer se tiver lençóis brancos

Lençóis brancos são modelos do minimalismo e têm um olhar atemporal e arejado. Mesmo com todos aqueles produtos feitos para remover manchas dos tecidos brancos, se você não for um proprietário cuidadoso, poderá passar boas horas esfregando o tecido para a sujeira ser totalmente removida.

Que não há nada melhor do que belos lençóis brancos na cama, todo mundo sabe.  mas quais os cuidados necessários para mantê-los assim? Aqui estão algumas dicas para manter os seus lençóis brancos em com boa aparência.

5 coisas que você nunca deve fazer se tiver lençóis brancos

Essas dicas farão você manter as suas roupas de cama sempre em perfeito estado.

Confira abaixo 5 ótimas dicas para manter os seus lençóis brancos!

Não os deixe sem lavar por muito tempo

Extremamente fundamental para manter a longevidade do tecido branco, lavar com regularidade é a forma mais eficaz de fazer com que o seu lençol permaneça em perfeito estado. Pelo menos uma vez por semana é o tempo ideal para lavar.

Não coma na cama

5 coisas que você nunca deve fazer se tiver lençóis brancos

Não comer na cama é uma boa sugestão para evitar manchar em seu lençol.

Café e chocolate são os pesadelos de todo proprietário de lençol. Sabe aquela dorzinha no peito que dá quando derramamos algum alimento em alguma roupa branca nossa? Então, agora imagine isso no lugar onde você dorme. Então se você não quiser ter esse problema, evite de comer coisas em sua cama.

Caso o acidente aconteça com um pote sorvete, pizza, refrigerante ou outro alimento que possa manchar bastante o seu lençol, não há nada que um pouco de alvejante não resolva.

Evite ir para a cama de maquiagem

Tudo bem que às vezes a gente chega tão cansado em casa que só queremos deitar e dormir, mas a maquiagem mancha muito facilmente qualquer tecido, principalmente os brancos. Apesar de ser fácil de ser removida dos tecidos, é sempre bom evitar de dormir com maquiagem.

5 coisas que você nunca deve fazer se tiver lençóis brancos

Confira essas dicas para manter seus lençóis branquinhos.

Evite o cloro

O cloro é um ótimo produto para manter as coisas brancas. Mas isso não significa que funcionará em qualquer tecido. Na realidade, usar alvejante cloro pode deixar seus tecidos brancos, em tonalidade amarelada. Para não haver erros, guarde seu cloro para higienizar outras superfícies e utilize água oxigenada para limpar seus lençóis brancos. Bicarbonato de sódio também será um bom aliado na hora de remover manchas. Fica a dica! 🙂

Curtiu essas dicas de como cuidar de seus lençóis brancos? Espero que tenha te ajudado a mantê-los sempre branquinhos e bonitos!