Menu
Financiamento / Mercado Imobiliário

Cuidados para financiar imóveis

Primeiro de tudo, ainda não existe uma maneira de prever o futuro. Mas para financiar imóveis, alguns cuidados são necessários para manter a saúde da sua vida financeira.

Como diz o professor e coordenador do Núcleo de Mercado Imobiliário (Real State) da Poli-USP, João da Rocha Lima Júnior, é preciso ter em mente os valores de entrada e das parcelas que serão comprometidas na hora de financiar imóveis. Também é necessário ter uma segurança quanto ao seu emprego e sua renda, pois esse valor ficará comprometido com o financiamento do imóvel por vários anos.

Reprodução/Blog Loopimóveis. Foto de um parque e ao fundo vários prédios residenciais e corporativos da cidade de São Paulo.

Além disso, é fundamental reunir todas as informações possíveis sobre o imóvel, juros bancários e as opções do negócio.
Cuidados para comprar:

  1. Fazer um planejamento financeiro de longo prazo;
  2. Checar a localização e vizinhança do imóvel, visitando o local de dia, de noite e em dias da semana diferentes. Provavelmente, você  pode achar besteira, mas olhar todos esses itens vai ajudar e muito;
  3. Verificar a iluminação e a vista em apartamentos novos;
  4. Em usados, conferir as instalações hidráulicas e possíveis vazamentos;
  5. Conferir a documentação do imóvel e do dono, ou construtora. Finalmente, essa última dica é muito importante, fique atento do começo ao fim.

Curtiu esse texto sobre cuidados para financiar imóveis? espero que ele tenha te ajudado a responder algumas dúvidas. Comente aqui em baixo o que você achou do texto. Ficaremos felizes em saber de dicas ou sugestões de melhorias. Trabalhamos duro para conseguir responder todas as suas dúvidas. Até o próximo post. Obrigado pela leitura!