Menu
Decoração

Loopimóveis.com lança aplicativo que facilita a venda de imóveis novos

Criado pelo portal imobiliário Loopimoveis.com, o aplicativo EasyLoop foi desenvolvido para facilitar a  venda de imóveis novos. Com uma estratégia pioneira no mercado imobiliário brasileiro, a funcionalidade dele é similar a da tecnologia de aplicativos de táxis. Apenas corretores de imóveis credenciados poderão baixar o aplicativo.

A Loopimoveis.com, desde o seu surgimento em 2016, sempre foi um portal imobiliário focado em qualificar leads para construtoras e incorporadoras – foi a primeira plataforma imobiliária a implementar a pré-qualificação de leads no mercado nacional.

Pensando nisso, o co-fundador da Loopimoveis.com, Ronnie Sang Jr., resolveu criar uma nova ferramenta que complemente o trabalho de qualificação, com um atendimento super rápido.

“A ideia de fazer o aplicativo veio depois de observar e sentir a ineficiência na velocidade do corretor ao atender os leads. O quão frustrante é ter que ficar esperando o contato do corretor”, disse Ronnie, falando da recente experiência quando buscava por um novo espaço para o escritório da empresa.

Como funciona

O modo de uso é bem parecido como os aplicativos de táxis. Quando a pessoa demonstra interesse por algum dos imóveis novos, automaticamente uma notificação aparece para os corretores cadastrados. O corretor que clicar primeiro em ACEITAR e fizer o contato imediatamente com a pessoa interessada, ganha o direito de dar seguimento no atendimento a esse interessado. Assim que a notificação aparece e o profissional da corretagem clicar, imediatamente aparece o nome da pessoa que demonstrou interesse, o valor do imóvel, o tamanho de sua área, a quantidade de quartos e etc.

Loopimóveis.com lança aplicativo que facilita a venda de imóveis novos

Tela de ACEITAR o lead.

Outra funcionalidade interessante do EasyLoop é que ele possui uma área chamada TAREFAS. Nessa parte do aplicativo, o corretor de imóveis controla as visitas que precisa fazer na semana, os clientes que precisa atender, as ligações que tem que fazer e as propostas que foram feitas. Assim o profissional tem um melhor controle de suas atividades e saberá controlar cada passo a  passo com seus clientes.

Loopimóveis.com lança aplicativo que facilita a venda de imóveis novos

Aqui você terá o controle de suas tarefas.

Há também a área de MEU FUNIL DE VENDAS, onde o corretor tem um controle sobre os seus clientes. Quantos leads foram recebidos, quantos estão escolhendo os imóveis novos, a quantidade de visitas que foram agendadas, o número de propostas feitas e quantos negócios foram fechados.

Loopimóveis.com lança aplicativo que facilita a venda de imóveis novos

Em MEU FUNIL DE VENDAS, você terá o controle de tudo o que está acontecendo.

Ficou com curiosidade? Confira abaixo um vídeo de como funciona o passo a passo do aplicativo:

Parte 1

Parte 2

Tudo isso para que os corretores de imóveis tenham acesso a leads de uma maneira mais rápida e eficiente, e para as pessoas interessadas nos imóveis tenham mais rapidez ao serem atendidas. Desse modo, as dúvidas serão tiradas com mais velocidade e o negócio será fechado com mais agilidade também.

No momento, a Loopimóveis.com está trabalhando imóveis novos de incorporadoras parceiras, onde faz todo o trabalho de qualificação de lead e os entrega no EasyLoop, para que os corretores atendam as pessoas interessadas nos imóveis.

O produto segue ainda em fase de testes, porém já tem gerado bons resultados. No curto espaço de tempo que o aplicativo vem sido testado, visitas e propostas já foram enviadas, há uma expectativa que a primeira venda seja fechada ainda esse ano. Ronnie informou ainda que está bem otimista com o novo projeto e disse que deve todo esse sucesso aos corretores selecionados que fazem parte da equipe.

“Nós estamos trabalhando apenas com os melhores corretores do mercado, o que acaba facilitando o sucesso desse novo negócio”, comentou Ronnie.

O que os corretores estão achando

Leandro Santos, um dos corretores de imóveis que fazem parte do novo time da Loopimóveis.com, informou que o EasyLoop traz uma característica que estava faltando no mercado imobiliário nacional: a agilidade. Segundo ele, a velocidade e a qualidade no atendimento farão com que o ele feche bons negócios com os contatos vindo do EasyLoop.

“Tudo o que o mercado precisa, agora existe. Leads qualificados, atendimento rápido e de qualidade sem dúvidas farão com que  a gente feche mais negócios”, falou Leandro.

Por enquanto, há apenas 5 corretores credenciados que fazem parte da equipe do EasyLoop. Por ainda estar nessa fase de testes e adaptações, Ronnie por enquanto não abrirá o aplicativo para todos os corretores, mas conforme o mercado for reagindo a nova tecnologia, o número de profissionais no aplicativo aumentará. Ou seja, mais profissionais poderão utilizar esse novo aplicativo.

“A nossa ideia é nos próximos meses aumentar a quantidade de corretores nesse programa onde oferecemos os leads para os corretores e um atendimento ágil para o cliente”, disse Ronnie.

Atualmente

O que diferencia a Loopimóveis.com dos outros portais verticais é que ela tem uma equipe interna que entra em contato com os possíveis compradores para saber se eles possuem interesse nos imóveis novos. Caso essas pessoas queiram saber mais sobre os empreendimentos, a plataforma repassa o contato das pessoas para os corretores, imobiliárias, incorporadoras e construtoras.

Todo esse processo de qualificação de lead é acompanhado cuidadosamente pelos profissionais do portal. Assim, os leads qualificados sempre mantém a qualidade superior a dos concorrentes.

A Loopimóveis.com foi fundada em fevereiro de 2016, na cidade de Mogi das Cruzes e logo expandiu-se atingindo mais cinco cidades no interior de São Paulo: Suzano, Arujá, São José dos Campos, Jacareí, Aparecida. Porém, o final do ano de 2016, quando  Ronnie e seu amigo e co-fundador Eduardo Perna foram perceber, o portal já havia mudado sua sede para a Vila Olímpia, em São Paulo estando ao lado dos seus grandes clientes e concorrentes.

Desde então tem se tornado referência em qualificação de leads. Por meio de um bom atendimento, respeito e atenção com seus clientes, a empresa oferece para seus clientes, pessoas que têm real interesse em comprar imóveis.