Menu
Carreira / Como vender mais / Corretor Experiente / Corretor Imobiliário / Corretor Iniciante

Corretor: veja 5 dicas para organizar a sua agenda com eficiência

corretor-veja-x-dicas-para-organizar-a-sua-agenda-com-eficiencia

É bastante comum que corretores de imóveis não trabalhem com horários preestabelecidos como ocorre com a maioria dos profissionais. No entanto, o que em um primeiro momento pode parecer uma vantagem pode não ser tão benéfico se você não souber como organizar a agenda de trabalho.

Para que você consiga manter a produtividade no trabalho e também ter tempo livre para suas atividades de lazer e aproveitar a companhia da família e dos amigos, nós elaboramos uma lista com 5 dicas para que corretores saibam organizar as suas agendas com eficiência.
Quer saber quais são as nossas dicas? Então continue a leitura e confira agora mesmo!

1. Faça uma programação semanal

É importante que toda segunda-feira pela manhã você faça uma projeção daquilo que será necessário fazer no decorrer da semana. Por isso, aproveitar o primeiro dia produtivo para agendar reuniões, visita a clientes e outros compromissos é tão importante.

Com todos os compromissos previamente agendados, você evita imprevistos como um encontro às pressas com um cliente, que pode acarretar no atraso ou acúmulo de outras atividades.

2. Defina metas a serem cumpridas

Para que você consiga aproveitar melhor o tempo de trabalho, é importante que você saiba desafiar-se a si mesmo. Para isso, uma boa estratégia é a definição de metas para que sejam cumpridas em determinado período.

Você pode preestabelecer uma quantidade de visitas a clientes a ser feitas em um dia, a título de exemplo. Quanto mais você conseguir otimizar o seu tempo, melhor para você. Afinal, no mundo dos negócios, tempo é dinheiro.

3. Use a tecnologia a seu favor

A tecnologia veio para nos auxiliar! É por isso que você precisa estar sempre atento às novidades desse setor como os softwares e aplicativos disponíveis para download e que podem fazer a diferença na sua rotina.

Você pode baixar um app de agenda e assim ter todos os seus compromissos registrados no seu smartphone ou tablet. Uma das principais vantagens da agenda eletrônica em relação à agenda de papel, é que não se corre o risco de marcar dois compromissos no mesmo horário por engano, por exemplo.

4. Evite distrações

Assim como a tecnologia pode ser usada a seu favor, ela também pode ser uma vilã para a sua produtividade. Por isso, é necessário utilizar o bom senso! Evite perder muito tempo com futilidades na internet como troca de mensagens e vídeos nas redes sociais.

Além disso, também se deve ter cuidado com as distrações dos ambientes off-line. Você deve ter o cuidado, por exemplo, para evitar longas conversas sobre assuntos aleatórios com os clientes.

5. Evite trabalhar aos finais de semana

É importante que você planeje bem a sua agenda durante a semana para que você não precise trabalhar aos finais de semana. A não ser que os clientes peçam por visitas nesses dias e você queira oferecer esse diferencial, evite fazer ligações e enviar e-mails nos fins de semana e feriados.

Seguindo essas dicas para organizar a agenda, certamente você conseguirá melhorar a sua produtividade como corretor de imóveis. E para continuar aprendendo e se aprimorando, baixe nosso e-book com Tudo que você precisa saber para ser um corretor de imóveis de sucesso.