Menu
Carreira / Como vender mais / Decoração

Benefícios de conhecer o entorno dos empreendimentos

Conhecer o entorno dos empreendimentos é uma tarefa fundamental para os corretores de imóveis. Com informações sobre a localização, você terá muito mais chances de conseguir fechar bons negócios e se destacar no mercado imobiliário.
Por mais que o imóvel esteja em condições perfeitas para a moradia, tenha uma piscina ampla, uma varanda de tirar suspiros de quem a veja, avaliar a região e conhecer o entorno dos empreendimentos ainda sim vai ser prioridade dos corretores de imóveis, antes de sugerir qualquer casa, apartamento e etc. para os clientes.
+Dicas de leitura: 5 livros para corretores de imóveis

Benefícios de conhecer o entorno dos empreendimentos

Como já foi citado acima, conhecer o entorno dos empreendimentos é mais fundamental do que a estética das propriedades em si. Para você, corretor de imóveis, um dos benefícios é que, estudando bem a região onde você pretende fechar um negócio, você pode ajudar o seu cliente a comprar o imóvel perfeito para as condições e necessidades dele.
O entorno dos imóveis tem transportes públicos perto? Para quais regiões da cidade o cliente vai conseguir ir com esses transportes públicos? Há áreas de lazer por perto? É uma região muito movimentada ou é mais calmo? A segurança dessa região é boa?
Todas essas perguntas precisam estar prontas para serem respondidas, caso o cliente pergunte. Dica: se você quiser impressionar os futuros compradores, faça um relatório sobre esses questionamentos sobre a região do imóvel e envie para os clientes.

Como posso conhecer o entorno dos empreendimentos?

Você pode ficar por dentro de tudo sobre a região desejada, através de jornais, revistas e internet. Hoje em dia, há diversas ferramentas de geomarketing. Elas são perfeitas para conhecer determinada região e aspectos da população que ali mora.
Uma das ferramentas de geomarketing mais conhecidas e usadas por corretores de imóveis é a Sig Web. Essa tecnologia já deixa disponível as informações para você fazer sua análise da região por meio de bases cartográfica e dados). Há um vídeo no YouTube onde você pode aprender o passo a passo de como usar o SIG WEB. Clique aqui e aprenda.

SIG WEB sendo utilizado – Reprodução Tunav.

O Catraca Livre – Eventos Grátis é outra ferramenta interessante para conhecer melhor os bairros. Através dela, você fica sabendo as atrações que estão perto dos empreendimentos e, assim, pode apresentar para os clientes que o bairro tem uma vida cultural ativa.

Reprodução Google Play

Para mais informações sobre a ferramenta, entre no site do aplicativo clicando aqui.
Espero que essas dicas sobre como conhecer o entorno dos empreendimentos tenham te ajudado e te ajudem ainda mais na hora de fechar negócios.