Menu
Decoração / Dicas para a sua casa

Conheça itens contemporâneos que deixam a sua casa mais bonita

A decoração contemporânea é marcada pela presença de linhas retas, cores neutras e móveis que, além da estética, visam a funcionalidade dos objetos, contando também com a presença de poucos elementos nos cômodos. 

 

Mesmo que em uma pequena quantidade, diferente da decoração moderna, o estilo contemporâneo possui essa inclusão de elementos, texturas e cores, possibilitando a transformação da sua casa e ainda assim manter o equilíbrio e a simplicidade.

 

Para isso, alguns itens, se bem escolhidos, podem fazer toda a diferença na decoração do seu imóvel. Pensando nas diversas possibilidades, separamos algumas dicas de itens contemporâneos para deixar a sua casa bonita e moderna. Acompanhe: 

Utilize móveis de pallet em diversos cômodos

Inicialmente usados para carregar grandes cargas, os pallets de madeira são estruturas extremamente resistentes. Com o passar do tempo, pelo preço e possibilidades de criar diversas coisas dependendo apenas da criatividade, utilizar móveis de pallet em residências se tornou algo bem comum.

 

Mais que uma tendência decorativa, o custo-benefício de utilizar esses móveis é evidente. Além de ser um material relativamente barato e resistente, se adapta visualmente a qualquer ambiente, como salas, quartos, jardins e etc.

 

Antes de começar a decorar é importante planejar o tipo de visual que deseja. Pois caso queira um estilo mais rústico, é interessante deixar a madeira mais natural possível. No entanto, é possível pintar de diversas cores e adaptar da forma que achar mais bonita para o seu lar.

Decore a região externa para que fique aconchegante

Uma dúvida que muitas pessoas têm é descobrir uma forma de decorar a região externa da sua casa. Seja um pequeno jardim, área de churrasco ou varanda, é possível deixar o local sofisticado e agradável.

 

Existe a possibilidade de, por exemplo, construir um espaço para descanso na região externa da casa, e uma forma de se realizar isso é utilizando decks de madeira. Com esse tipo de material o ambiente fica com uma aparência moderna e bonita.

 

Sem contar que, é possível colocar sofás e mesas e transformar em uma área de descanso ao ar livre. Durante o verão pode ser bem aproveitada para leitura ou mesmo para uma reunião com amigos e familiares em um local agradável.

Encontre outros itens simples para decorar

A elegância do estilo contemporâneo justifica essa decoração ser tão eficiente. Inclui desde elementos como vidro, cimento, pedra, aço, mármore e madeira, até itens simples, como puffs e quadros, com o objetivo de personalizar o local. 

 

Puffs são tanto decorativos quanto funcionais para os moradores. Alguns deles contam com um espaço para guardar coisas dentro, o que auxilia na organização do ambiente ao mesmo tempo que pode ser um item de destaque.

 

Um objeto que sempre foi sinônimo de sofisticação é o mármore. No entanto, por ser um elemento pesado e caro, por vezes não é tão viável. Uma alternativa para isso é utilizar uma mesa de granito, pois é mais barata e relativamente mais leve que o mármore.

Deixe sua casa mais bonita

A decoração contemporânea conta com diversos itens simples, que se bem aplicados, podem dar um tom de sofisticação para a sua casa. Pensando além do visual, é importante se basear também na funcionalidade de cada item.

 

Uma tendência da atualidade é a utilização dos móveis de pallet em diversos cômodos da sua casa. É um item que além de relativamente barato, também pode ser facilmente personalizado.

 

Pensando em melhorar o ambiente doméstico, diversos elementos podem ser usados, e dependendo da sua criatividade, sua casa pode ficar com uma aparência sofisticada e moderna.

 

Para isso, basta entender o tipo de decoração que mais combina com o seu gosto e procurar por móveis de acordo. Dessa forma, com itens contemporâneos, sua casa fica mais aconchegante para você e toda a sua família.