Como vender mais imóveis usando a internet

Neste mundo em constante transformação digital, como vender imóveis é uma questão de saber usar os canais corretos para divulgação. E existem vários que podem ser aproveitados como recursos de venda na internet.

No meio imobiliário, o uso da internet tem sido muito impactante nos resultados dos corretores de imóveis, porque hoje o consumidor considera que está no centro de tudo e tem poder total de decisão, por isso, não abre mão de usar todos os recursos para chegar ao que quer comprar.

E o principal recurso que coloca o mundo nas mãos desse consumidor é a internet.Então, aproveite essas dicas para corretor de imóveis que podem ser utilizadas para a internet para atrair seu público-alvo e fechar seu mês com um saldo bastante positivo.


Site profissional amplia área de alcance

Antes, os sites eram muito mais destinados às empresas, mas hoje qualquer profissional que precise ter um alcance maior do seu trabalho pode usar essa ferramenta como forma de divulgação, um tiro certeiro de como vender imóveis pela internet.

Nesta era digital, quem trabalha com vendas, especialmente venda de imóveis, praticamente está sendo obrigado a ter um site, se não quiser perder oportunidades de negócios, porque é através de um smartphone conectado que seus clientes poderão e irão aparecer.

Se você não está na rede é como se estivesse fora do mundo. Então para saber como vender imóveis, saber usar esse recurso será a principal ferramenta de divulgação de seus produtos, que pode proporcionar uma experiência significativa ao seu futuro cliente.

E não existem mais desculpas para não ter um bom site, pois já existem diversas empresas que oferecem templates prontos para elaboração de uma página bem produzida e estratégica.

O seu site é como se fosse o seu escritório, é o “local” que você receberá os seus clientes e por isso estar de acordo com o serviço que você oferece. Objetivo, bonito, que demonstre o profissional confiável que você é.

Classificados on-line precisos

Ao apresentar seus imóveis em plataformas pagas e também  no seu próprio site, você vai ganhar um grande alcance da sua oferta, não importa se são imóveis à venda em Portugal, imóveis à venda em Guarulhos ou imóveis à venda em Ubatuba.

Justamente pela possibilidade de surgirem clientes que sejam de locais distantes e que estão pesquisando opções a partir de qualquer lugar do planeta, é importante otimizar esses anúncios para que eles tenham todas as informações necessárias, para se interessarem pelos imóveis que estão à venda nestas plataformas.

E mesmo que o cliente esteja na mesma cidade em que o corretor imobiliário atua, ele quer ter o máximo de dados possíveis no meio virtual, antes de partir para um agendamento de visita.

Existem pesquisas de marketing digital que apontam que 67% do processo da decisão de compra é realizada anteriormente através das pesquisas pela internet, depois é que o cliente parte para as experiências físicas.

Por isso, não tenha receio de falar claramente da localização exata dos imóveis à  venda, dos pontos fortes da região, das características do imóvel e apresentar o imóvel de todas as formas possíveis, com fotos bem feitas e outros recursos como as visitas em 3D.

Não importa se ele está buscando imóveis à venda em SP zona sul ou norte, ou em qualquer lugar do país, essas informações são sempre relevantes.

Assim, quando o cliente entrar em contato, mais da metade do caminho da venda já foi feito, você economiza tempo e dinheiro quando faz essa etapa de forma bem feita.

Ofereça um blog sobre o tema

No seu site profissional, uma dica importante é criar um blog. Você deve estar se perguntando por quê, se no fim, o que você quer é como vender imóveis pela internet e não ficar escrevendo.

Quando alguém lê um blog, não está em busca de compra e venda de imóveis de forma direta. Talvez o assunto esteja orbitando em sua mente, mas antes de tomar a decisão muita gente procura informações a respeito de tudo que envolve essa área imobiliária.

Tudo isso antes de pesquisar efetivamente sobre venda de imóveis.

Muitos querem saber dicas de decoração para imóveis pequenos, como ter plantas dentro de casa, como deixar casas grandes mais aconchegantes e até mesmo regras de financiamento de imóveis da Caixa à venda, alteração nas taxas de juros sobre o financiamento da casa própria ou até mesmo perguntas assim: “Na Caixa, imóveis à venda podem ser financiados por no máximo quantos anos?”

Se você é especializado em algum bairro ou região faça textos sobre como é morar nessa localidade, dê dicas úteis para o seu possível cliente. E isso vai ajudá a encontrar respostas para a questão: “Como vender imóveis?”

Ou seja, primeiro ele se informa, você educa o cliente no assunto e depois, como ele percebeu seu conhecimento no assunto, vai considerá-lo uma autoridade, e assim abre espaço para ser seu cliente, quando percebe que você é alguém significativo para realizar o sonho dele.

Links patrocinados são tiro certo

Embora todas as ações orgânicas de um site de venda de imóveis cumpram a função de seu cliente chegar até você para encontrar imóveis comerciais à venda ou residenciais, como vender mais imóveis também ganha um incremento quando você parte para a contratação dos links patrocinados.

Com essa medida você encurta o caminho de chegada do cliente até você, porque permite que por meio de palavras-chaves de busca e técnicas do SEO (Search Engine Optimization), as buscas dele sejam direcionadas para o seu site.

Com um custo-benefício bastante eficaz você vai conseguir fazer seu cliente chegar até você com poucos cliques.

Redes sociais são parceiras incríveis

Se atualmente um número incrível de pessoas estão conectadas o tempo todo, boa parcela disso está nas redes sociais. Então como vender imóveis pela internet passa pelo uso desta ferramenta também, que está atingindo todas as pessoas de forma tão direta e significativa.

No marketing imobiliário, o uso das redes sócias tem sido considerado uma atitude aliada do trabalho do corretor de imóveis para promoção de bons resultados.

No Facebook, o corretor imobiliário pode criar uma fanpage para divulgação dos imóveis à venda, compartilhando postagens interessantes, interagindo com os usuários da rede, e fazendo esclarecimentos de diversos assuntos do setor imobiliário.

Por exemplo, ao começar a informar o usuário, ele pode enviar perguntas como: “Qual a renda mínima para financiar um imóvel à venda Caixa” ou “O Programa Minha Casa Minha Vida inclui imóveis da Caixa à venda?”.

Saiba que o novo consumidor da internet pesquisa muito, questiona muito e usa os canais específicos para ser ouvido.

Ao responder rapidamente e dar a devida atenção ao usuário, ele pode estreitar a relação com você para uma futura consulta de seu catálogo de imóveis à venda em SP, Salvador ou Rio de Janeiro.

Já no Instagram, também há um potencial enorme a ser utilizado no Stories da rede, como um vídeo com alguma informação relevante do setor ou até mesmo uma ação de call to action, que induza o engajamento do seu público, como uma pesquisa: “O que você acha do ponto mais bacana do bairro tal?”

Mas existem diversos outros usos, como a postagem de um link de uma informação interessante, que seja atrativo e possa promover engajamento também.

Não desperdice o potencial do e-mail marketing

Você sabe quantos e-mails são disparados no mundo em um mês? Resposta: 269 bilhões, segundo pesquisa apresentada recentemente no RD on the Road, em São Paulo. Além disso, você sabia que 92% dos adultos usam e-mail?

Então logo de início dá pra perceber a grandiosidade destes números e do que eles podem representar para uso da comercialização de imóveis para venda.

Entenda que para saber como vender imóveis, as campanhas de e-mail marketing têm sido uma das formas mais eficazes para venda de imóveis SP ou de outras localidades.

Além de ser um meio de divulgação pouco invasivo – e hoje as pessoas estão repudiando ações invasivas, como venda por telemarketing–, dá oportunidade do corretor de imóveis trabalhar de forma bem segmentada e dirigida para um comprador em potencial.

Esse fluxo de nutrição com conteúdos personalizados e segmentados, por meio de newsletters bem escritas e com design atrativo, estimula o contato e a interação. Pode ter certeza!

Se você tem imóveis à venda CEF ou imóveis à venda com financiamento por qualquer outro banco, o e-mail marketing será um recurso poderoso para essa divulgação. Mas lembre-se de ser acessível para esclarecer as perguntas e rápido nas respostas para vencer a concorrência nesta disputa de como vender imóveis.

Quer tudo isso em um único lugar?

Conheça as facilidades de anunciar o seu imóvel na Loopimóveis.com, clique no botão e saiba mais.

Deixe uma resposta