Menu
Dicas para a sua casa / Reforma

Saiba como prevenir falta de pressão nos pontos de água

O primeiro passo para conseguir pressão de água adequada em todos os aparelhos sanitários começa com a elaboração de um projeto hidráulico.

Não basta aumentar ou diminuir o diâmetro da tubulação sem calcular a vazão e a altura da coluna d’água necessárias para uma melhor utilização da rede hidráulica.

O profissional de Engenharia ou Tecnologia especializado em projetos hidráulicos, é o responsável por estudar e projetar a rede hidráulica de uma edificação, como: água fria, água quente, águas pluviais, esgoto, águas de reuso, drenagem e entre outros.

Na contratação de um projeto hidráulico você reduz o desperdício de materiais, reduz os custos de manutenção, cria mecanismos para que sejam feitas manutenções com maior facilidade, como é o caso dos shafts, e ainda dimensiona as tubulações para que as pressões sejam exatamente o que é necessário para o aparelho utilizado, como chuveiros e torneiras.

É função deste projetista compatibilizar seu projeto com os demais projetos executivos de uma edificação, poupando sua obra com problemas em manutenções futuras.

Todas as pessoas devem ter um projeto hidráulico antes de iniciar qualquer obra, sendo fundamental para a redução de custos e os problemas com as manutenções.

Solicite um orçamento e escolha receber de dois a quatro orçamento de profissionais especializados em projetos hidráulicos.


unnamed