Menu
Mercado Imobiliário

3 passos para saber como investir em imóveis

Senhoras e senhores que querem investir em imóveis, mas não sabem como começar, esse post é dedicado especialmente para vocês! Aqui você verá 3 passos bem simples para você saber como investir em imóveis.
Confira abaixo 3 passos para você saber como investir em imóveis e tire de vez as suas dúvidas.
+ Corretor imobiliário robô e a sua ascensão

3 passos para saber como investir em imóveis

3 passos para saber como investir em imóveis

  1. É sempre preciso analisar alguns fatores para saber como investir bem em imóveis, antes de fazer qualquer negócio. Um investimento em um imóvel para ter lucros futuramente não pode ser tratado como se fossemos morar ou trabalhar nele, por isso, para gerar retorno, é necessário racionalidade. Funciona como uma empresa em que precisamos estudar toda a parte financeira para conhecer os caminhos para obter lucros. Esta é a hora de desapegar dos detalhes como a localização ou decoração que não agrada ao seu gosto pessoal, o que vale são os números, pois um imóvel para investimento não tem que ser como gostaríamos, tem que gerar lucro!
  2. Em segundo lugar, é preciso comprar bem! Isso significa que você não pode pagar mais do que o imóvel realmente vale, analisando não só o que está sendo pedido na venda, mas quanto vale cada imóvel nas redondezas. Assim que confirmar que não irá pagar mais do que o real valor de uma casa ou apartamento, é necessário voltar para o começo e analisar se o imóvel tem possibilidades de lhe trazer lucro. Se pretende investir para depois alugar, verifique o valor do aluguel de outros locais próximos e semelhantes. Se for necessário reformar para depois vender ou alugar, calcule também o valor de venda e o orçamento para a reforma.
  3. O terceiro passo é a atenção direcionada para o local do imóvel. Novamente, não importa se te agrada ou se é do seu gosto, mas sim se o lugar é propício para a sua finalidade inicial do investimento. A ideia é investir no imóvel para comercializar como residência? Então é preciso analisar os comércios que estão próximos. Isso pode ajudar pela praticidade de ter locais movimentados por perto, mas também pode atrapalhar se tiver muito barulho, por exemplo. Como numa balança, é necessário pesar os aspectos do imóvel para avaliar todo o processo.

O imóvel passou nestes três passos sem ser reprovado com muitas dúvidas ou incertezas? Você tem o capital necessário para investir sem comprometer totalmente sua renda? Então invista! 
Espero que essas dicas de como investir em imóveis tenham te ajudado a realizar o sonho de adquirir um imóvel.

Sobre o autor

Trabalhando no desenvolvimento e implementação de inovações e tecnologia junto ao mercado imobiliário. Co-Founder da empresa Loopimoveis.com, uns dos portais imobiliários que mais cresceu nos últimos anos.