Menu
Mercado Imobiliário / Notícias

Caixa promoverá leilão de 550 imóveis em todo o Estado de São Paulo

A Caixa Econômica Federal vai ofertar, no mês de novembro, 550 imóveis em todo o Estado de São Paulo. Os valores dos descontos poderão chegar a 78% do valor dos imóveis. Arujá, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itaquaquecetuba, Jandira, Mogi das Cruzes, Osasco, Poá, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Suzano, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista, são as cidades que ganharão destaque em todo o evento.

A primeira data do leilão será no dia 14 de novembro e terá cerca de 100 imóveis ofertados. Agora, no dia 29, vão acontecer outros 4 leilões consecutivos, que vão acordar 450 imóveis que serão distribuídos entre residenciais, como casas e apartamentos, comerciais e imóveis de uso misto.

O imóvel que vai ter o menor valor estará com lance mínimo de R$ 101. 880, 04 para um apartamento de 58,17 m² de área privativa, na cidade de Jandira, interior de São Paulo. Ele está avaliado em R$ 480.000,00.

Todo o evento é de autoria do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI). Os imóveis do SFI são aqueles que vieram de contratos inadimplentes de Alienação Fiduciária (é um modelo de garantia de propriedades, móveis ou imóveis, que se baseia na transferência de bens como pagamento de uma dívida, a partir de um acordo firmado entre o credor e o devedor).

Para os imóveis arrematados no primeiro leilão, os débitos serão quitados pela Caixa. Agora, os bens que não forem vendidos na primeira data, vão ser enviados para um segundo leilão pelo valor da dívida junto ao banco mais os débitos (IPTU, condomínio, etc). Então, se você ficar interessado por algum imóvel, fique atento às dívidas dele.

Na segunda modalidade, a Licitação Aberta, os imóveis já serão bens da própria Caixa Econômica Federal e serão oferecidos em apenas um único leilão. Caso haja alguma dívida, a instituição financeira irá arcar com todas as despesas até a data do evento.

O primeiro pregão vai acontecer dia 14 de novembro (quarta-feira), às 10h no Auditório da Fidalgo Leilões, localizado na Rua Arquiteto Heitor de Melo, 91, Vila Matilde.

Agora, o segundo pregão acontecerá dia 29 de novembro (quinta-feira) em quatro leilões consecutivos: às 10h, 11h, 12h e 13h no Hotel Panamby, localizado na Avenida Ordem e Progresso, 115,  Casa Verde.

Ficou com alguma dúvida sobre os leilões da Caixa? Acesse  www.fidalgoleiloes.com.br ou ligue para (11) 2653-8583/2653-055