Menu
Dicas para a sua casa / Organização

Box para banheiro: saiba o que mais combina com a sua casa

Atualmente o box para banheiro é indispensável para qualquer casa. Com a expansão do número de pessoas nas grandes metrópoles, os cômodos estão cada vez menores e dependem de um planejamento para que fiquem organizados.

 

Com o banheiro não é diferente! O box para banheiro é responsável principalmente pela limpeza e organização, impedindo que molhe completamente o piso.

 

Por ser algo cada vez mais procurado, as empresas fornecedoras de box para banheiro passaram a disponibilizar novos modelos, com o intuito de embelezar o espaço e fazer dele um local mais bonito e elegante.

 

Pensando nisso, separamos este conteúdo com algumas dicas e modelos de box para banheiro, para que você decida qual o melhor a ser instalado nas sua casa. Confira!

Saiba qual box para banheiro escolher

Decidir entre o box mais adequado é fundamental. Ao contratar um serviço de instalação o profissional certamente trará sugestões e dicas relacionadas ao que é ou não possível ser feito.

 

No entanto, para que você comece a planejar o seu banheiro também pode aprender um pouco sobre o assunto. De modo geral, o box para banheiro possui dois modelos mais populares, e são eles:

Box para banheiro de plástico

Essa é uma solução bastante prática para o seu box para banheiro. Principalmente para quem busca decorar mantendo a economia, o material usado para esse box é o acrílico, que apresenta características similares ao vidro a um custo menor. 

 

O material depende de uma boa manutenção para que não acumule fungos, no entanto, se bem higienizado é garantia de um produto que irá durar muito tempo.

Box para banheiro de vidro

Este é o modelo mais popular de box para banheiro. As texturas costumam variar, desde lâminas lisas, transparentes, coloridas ou com diferentes linhas.

 

O material usado é o vidro temperado, principalmente pela resistência que ele oferece. O banheiro é uma região que constantemente muda de temperatura, com o vapor do chuveiro, e para evitar a fragilidade do vidro comum, é feito com um material reforçado.

Principais atribuições do box para banheiro

O box em “L” é o mais popular. Principalmente por sua elegância e praticidade, esse modelo ocupa pouco espaço e mantém o banheiro organizado.

 

Seu sistema de abertura pode variar, sendo feito por meio de dobradiças e com uma porta que abre e fecha para fora, ou um sistema de “correr” lateralmente sobre trilhos.

 

Esse modelo é colocado no canto, facilitando o uso diário. Além da praticidade, os box são ótimos itens para a decoração, e podem ser encontrados em variadas cores, dando um toque especial ao banheiro.

Formas diferenciadas de utilizar o box para banheiro

A principal função do box é manter o banheiro organizado e seco. Contudo, é possível instalá-lo em diversas outras partes da casa. 

 

As portas de vidro dão um toque sofisticado ao ambiente, e se colocados em regiões externas, como a área da piscina, dão estilo e personalidade ao local.

 

Imagine o seu deck de madeira ao redor da piscina com uma divisória feita de vidro! No lugar de um portão pequeno, uma cerca ou uma porta de ferro, a porta de vidro remete à modernidade e não possui restrições em locais constantemente molhados.

Tenha um box para banheiro em casa

Os boxes são ótimas opções para quem tem pouco espaço e deseja organizá-lo adequadamente. Como vimos ao longo deste conteúdo, esse item deixou de ser um diferencial e passou a ser algo essencial nas casas.

 

Basta se atentar ao espaço disponível no seu banheiro e escolher o modelo que mais se adequa ao estilo desejado. O modelo de plástico também é bastante usado, no entanto, o box de vidro é mais popular e sofisticado.

 

Ao instalar no seu banheiro, procure por bons profissionais e por um serviço de qualidade para que não tenha problemas com vazamentos, dobradiças ou a própria fabricante do vidro.