Menu
Decoração / Dicas para a sua casa / Mercado Imobiliário / Notícias

Balanço pêndulo faz sucesso durante a Expo Revestir 2018

Foto de Alessandra Olivastro, instagram @alessandraolivastro

O Club&Casa Design participou da Expo Revestir, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, realizada de 13 a 16 de março. Nesta edição, cerca de 400 associados se encontraram no Beach Lounge, assinado pela arquiteta Ale Olivastro, CEO da Conteúdo_, em parceria com o Club&Casa.

Com localização estratégica, a curiosidade imediata pelo espaço foi despertada graças ao balanço Pêndulo, assinado por Ruy Ohtake. A peça, que compôs o layout – inspirado na sensação de frescor proporcionado pelo mar –, serviu de ponto de relaxamento para os visitantes em meio a um dos eventos mais movimentados do setor. Por sua beleza e design criativo, atraiu centenas de visitantes que, de minuto a minuto, produziram as mais criativas fotos sobre o balanço.

Presente no evento e entrevistado por Beto Cocenza, idealizador do BOOMSPDESIGN, Ohtake falou sobre seus projetos arquitetônicos, além da importância do diálogo entre a arquitetura e o design. Embora seja conhecido por obras, como os emblemáticos Instituto Tomie Ohtake e o Hotel Unique, assim como os arquitetos Paulo Mendes da Rocha e Oscar Niemeyer, ele também assinou peças de mobiliário e elementos de decoração. Em todos, imprimiu um estilo único, definido por cores e curvas. “A reta é previsível. Em minha opinião, a arquitetura e o design devem ter certa dose de imprevisibilidade, ou seja, provocar surpresas e também revelar cores”, diz.

Esse conceito de sinuosidade foi empregado no Pêndulo, que já faz parte da linha de produção da Tidelli, desde seu lançamento oficial, em 2017. “Ele tem estrutura em arco de alumínio, rotação 360º, assento tramado com cordas náuticas e pode ser usado também como uma rede”, explica o arquiteto.

O mobiliário desenhado por Ohtake exibe as mesmas formas surpreendentes e cores dos seus projetos arquitetônicos. No caso do Pêndulo, as curvas dos perfis metálicos refletem também os mesmos pontos de tangência utilizados em soluções estruturais dos projetos arquitetônicos.

Há três anos, inclusive, algumas peças de design do arquiteto integraram a mostra Ruy Ohtake, Imprevisibilidade, Desenho e Mobiliário. Durante a exposição foram mostrados vários tipos de móveis desenhados por ele.

Balanço Balanço Pêndulo por Club&Casa Design, http://clubecasadesign.com.br/

Balanço Pêndulo por Club&Casa Design, http://clubecasadesign.com.br/

Foto de Alessandra Olivastro, instagram @alessandraolivastro

Foto de Alessandra Olivastro, instagram @alessandraolivastro

 

BALANÇO PÊNDULO por Club&Casa Design, http://clubecasadesign.com.br/

BALANÇO PÊNDULO por Club&Casa Design, http://clubecasadesign.com.br/


unnamed