Menu
Dicas de Bairros / Dicas de Imóveis

Bairro Jardim Paulista SP: conheça os melhores imóveis da região

Se você está procurando um novo lugar para morar, veio ao lugar certo. O bairro Jardim Paulista SP é um lugar completo para se viver. Tem áreas de lazer, você encontra empresas dentro do distrito, a vida noturna é ativa e a parte cultural é bastante forte também. Acima você vê algumas opções de apartamentos no Jardim Paulista. Confira o nosso site. Temos muito mais opções de apês para comprar.

Não pretende comprar, mas quer ver algumas opções para alugar? Pois saiba que há inúmeras opções apartamentos para alugar no Jardim Paulista. Sem dúvidas você encontrará um imóvel que vai se adequar perfeitamente às suas necessidades. Clique aqui e confira todas as nossas opções.

Desenvolvimento residencial

Com 17.979 unidades de apartamentos distribuídos em 460 condomínios de edifícios residenciais, o Jardim Paulista é um dos bairros mais verticalizados da cidade de São Paulo. Hoje em dia existem poucos terrenos ou casas em áreas onde a lei de zoneamento urbano permite a incorporação de edifícios com mais de 3 andares. Além disso, aproximadamente 50% dos edifícios residenciais foram construídos ao longo da década de 1970 e ocupam uma área de 514.531 m², o que representa 21,5% da área total do bairro.

Os prédios construídos para a moradia encontram-se entre a Rua Estados Unidos e a Avenida Paulista. Já a grande maioria das casas estão entre a Rua Estados Unidos, a Avenida São Gabriel e Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, sendo boa parte delas próximas ao parque Ibirapuera. Além disso, a localização privilegiada e a proximidade do maior parque da cidade e de avenidas importantes da cidade, torna o Jardim Paulista um dos distritos mais caros da cidade de São Paulo, com imóveis que chegaram a ter o metro quadrado a ser comercializados por valores acima dos R$16.000,00.

História do bairro Jardim Paulista SP

No século 18, a região do bairro abrigava alguns sítios. Nessas áreas, eram cultivados chá, tabaco e uva. Mas no fim do século seguinte, em 1890, as terras foram compradas pelo general Juvenal Couto Magalhães e revendidas posteriormente à José Coelho Pamplona.

Nas primeiras décadas do século 20, as famílias Nunes e Paim lotearam parte das terras. Muitas das ruas abertas foram batizadas com nomes de municípios paulistas, tais como as alamedas Campinas, Santos, Jaú, Itu, Franca, Tietê, dentre outras, de onde se originou o nome do bairro.

Ao contrário das sinuosas vias do Jardim Europa e Jardim América, repletas de bifurcações e rotatórias, o Jardim Paulista apresentava ruas retas e perpendiculares. Além disso, seus primeiros moradores eram de classe média alta, notadamente pequenos industriais e grandes comerciantes.

Após a segunda metade do século 20 e devido à proximidade da Avenida Paulista, o bairro Jardim Paulista SP adquiriu características comerciais, verticalizando-se com a construção de pequenos prédios de escritórios e comércio.

Transporte público

O bairro Apresenta vias de mão-única intercaladas, ou seja, se uma rua tem o seu tráfego numa determinada direção, o da rua seguinte segue em direção oposta. Os ônibus municipais circulam pelas avenidas, Paulista, Nove de Julho, Brig. Luís Antônio e pela Rua Estados Unidos (no trecho entre as duas últimas avenidas). Além disso, o Jardim Paulista conta ainda com uma estação do Metrô: a Trianon-Masp na Linha 2-Verde.

Casas

Mesmo com todos os prédios dentro o fora do bairro, ainda há ótimas opções de casas para morar no bairro Jardim Paulista SP. Muito espaçosas, elegantes, modernas e completas, as casas são ótimas dicas para quem gosta de um pouco de glamour em seu dia a dia. Acima separamos três ótimas opções. Mas no nosso site tem muito mais casas no Jardim Paulista. Basta clicar aqui.

Além disso, há também casas para lugar no bairro Jardim Paulista SP. Clicando aqui você encontra todos os modelos de casa que temos para alugar.

Curtiu esse texto sobre o bairro Jardim Paulista SP? Espero que ele tenha te ajudado a escolher o melhor imóvel para você. Comente aqui em baixo o que você achou desse texto.