Menu
Decoração

Nova aposta da Netflix mostra as casas mais extraordinárias do mundo

Produzida pela BBC, a mini-série documental mostra para o público as residências mais improváveis do mundo. A primeira temporada foi disponibilizada em março de 2018 e a segunda temporada chegou na Netflix no dia 14 de setembro e já está dando o que falar.

O que um arquiteto renomado e uma atriz consagrada têm em comum? O amor por arquitetura e design de interiores. Os dois percorrem o mundo inteiro atrás de casas mais inesperadas de diversos países. Este é o enredo por trás do mini-seriado “As casas Mais Extraordinárias do Mundo”.

As Casas Mais Extraordinárias do Mundo é a mais nova aposta da Netflix.

Reprodução/Blog Loopimóveis. Foto de uma linda casa construída em uma montanha ingrime e com solo de cascalho.

Os admiradores da arquitetura podem ficar próximos de Piers Taylor (um premiado arquiteto) e a atriz britânica, Caroline Quentin, que é apaixonada por arquitetura. Com os dois, você aprende o processo de construção de cada casa. Na maioria das vezes, os construtores das casas enfrentam desafios de erguer residências em áreas que, à primeira vista, são impossíveis de abrigarem uma casa. Todos os episódios são organizados geograficamente em 4 tipos de terrenos: montanha, floresta, litoral e subterrâneo.

A linguagem

Se você acha que, por ser sobre arquitetura, a linguagem do programa é difícil de se entender, está enganado. Com tom informal e uma fotografia impecável, os dois apresentadores entram nas casas como amigos dos proprietários e são recebidos para uma visita em todo o imóvel.

As Casas Mais Extraordinárias do Mundo é a mais nova aposta da Netflix.

Reprodução/Blog Loop. Piers e Caroline em mais uma de suas viagens pelas casas mais extraordinárias do mundo.

A mini-série veio para agradar não apenas os amantes da arquitetura, mas também pessoas que gostam de ver construções bonitas. A presença de Caroline Quentin é muito importante para não deixar o enredo ficar tão sério. A atriz dá aos episódios o toque cômico e poético que faz a série ser lembrada. Enquanto isso, o arquiteto Piers Taylor vem com a vasta bagagem no ramo da arquitetura e ajuda a fazer uma leitura mais profissional de cada imóvel visitado.

Outro ponto positivo da mini-série As Casas Mais Extraordinárias do Mundo é que com ela, você percebe que com um bom projeto e uma boa equipe de arquitetos e construtores, dá para construir em lugares que a primeira vista parecem improváveis. Então, se você tem um projeto legal e um terreno de difícil construção, pesquise bem e procure bons arquitetos que tudo vai dar certo.

As Casas Mais Extraordinárias do Mundo é a mais nova aposta da Netflix.

Reprodução/Blog Loop. Fotografia de uma linda casa construída de baixo da terra.

Os visuais das casas também podem te inspirar a mudar o visual da sua residência. Além disso, cada episódio conta com 3 casas extraordinárias. Então referências de design de interiores e arquitetura é o que não vai faltar na sua vida.

As Casas Mais Extraordinárias do Mundo pode contar como horas complementares!

Uma curiosidade bacana é que, provavelmente, a série pode contar como horas complementares em sua faculdade. Basta entrar em contato com a secretaria da instituição de ensino e validar com os responsáveis! Muito legal, não é?

Curtiu essa novidade da Netflix? Espero que o texto tenha te ajudado de alguma forma a encontrar uma nova série para o fim de semana e uma nova fonte de inspiração para a hora que for decorar a sua casa.