Menu
Decoração / Dicas para a sua casa

Aprenda a decorar todos os cômodos da sua casa com móveis de pallet

Escolher a decoração de casa é algo extremamente importante ao considerar que essa decisão é baseada em formas de conseguir mais conforto, sofisticação e funcionalidade para a sua casa.

 

Em diversas situações, para reduzir os custos as pessoas optam por mobiliar partes da casa utilizando alguns móveis diferentes. Um grande exemplo disso é a decoração por meio dos móveis feitos com pallet de madeira. 

 

Uma tendência nos dias de hoje, os móveis feitos com o pallets de madeira possibilitam que seja aproveitado em diversas áreas da casa, basta um pouco de criatividade e um baixo investimento.

 

É isso o que vamos explorar a seguir! Acompanhe e conheça as funcionalidades dos pallets de madeira em residências e como podem compor parte da decoração de toda a casa. Confira!

O que são os pallets?

A peça é um estrado de madeira que inicialmente serve para transportar grandes cargas em estoques, no comércio e indústrias. Por terem um baixo custo, esses objetos são constantemente substituídos e descartados.

 

Antes de buscar formas de decorar sua casa com móveis de pallet, é importante pensar no estilo de decoração que deseja. no caso de um estilo mais moderno, é possível passar verniz e pintar os pallets para dar um tom mais extrovertido.

 

No entanto, se busca um visual mais rústico, manter a cor natural da madeira é o ideal. O pallet pode ser utilizado de diversas formas, basta adequar ao seu estilo e o da sua casa.

Quais móveis podem ser feitos com pallets de madeira?

As maiores qualidades do pallet de madeira são sua resistência a um baixo custo, e sua versatilidade. Dependendo do nível de criatividade, é possível usá-lo desde a área do seu deck de madeira, em ambientes externos, até o banheiro.

 

Os móveis de pallet são comumente usados para a construção de sofás e camas, compondo a decoração da sala de forma sofisticada. Porém, além disso pode ser usado como um painel para a tv.

 

No banheiro, pode ser um nicho (suporte de parede para plantas, tvs, porta objetos e etc) com alguns vasos ou porta objetos, dando um tom especial ao ambiente. O item de madeira traz um contraste interessante com o box para banheiro, que é feito de vidro.

Cores escolher as cores dos móveis de pallet?

Agora que aprendemos algumas das possibilidades, devemos falar das cores, que são tão importantes quanto o tipo de móvel.

 

É possível decorar todos os cômodos da casa com móveis de pallet, construindo camas, sofás, mesas, cadeiras, poltronas, nichos e etc.

 

Para colorir os móveis é necessário que a escolha seja baseada em toda a decoração para que combinem. Pois se sua decoração têm um toque rústico, não adianta colocar uma cor laranja gritante na sua mesa de centro, certo? É importante haver harmonia entre as peças.

Invista em móveis de pallet para a sua casa

Ao longo deste conteúdo abordamos as funcionalidades dos móveis de pallet, destacando sua resistência e versatilidade para todos os cômodos da sua casa. O que achou?

 

A escolha das cores e do estilo é algo pessoal, e pode ser facilmente adaptada, dando um toque de modernidade ao ambiente. Para casos de mudanças radicais, basta pintar, utilizar adesivos e etiquetas personalizadas no seu pallet.

 

Assim é possível investir pouco e reunir um ambiente aconchegante, agradável e com personalidade, tudo graças ao investimento em móveis feitos com pallets de madeira.