13 aplicativos para corretores de imóveis que você precisa conhecer

Nesta era digital, os aplicativos para corretores de imóveis são de fundamental importância para organização do trabalho deste profissional.

Para quem souber se diferenciar para o público-alvo, essa ajudinha tecnológica pode ser um excelente recurso para melhorar resultados e reforçar que o mercado imobiliário é um setor de grandes possibilidades.

Entre as motivações para usar esses aplicativos para corretores de imóveis, é que esses recursos vão ajudar o profissional a trabalhar melhor em meio a grande competitividade que todos sabemos que há no setor.

Com essa tecnologia, o corretor pode tornar a sua atuação muito mais efetiva, segura e dinâmica, mostrando para os clientes que você tem perfeitas condições de atender a qualquer expectativa.

Ficou interessado? Então, continue lendo esse post para conhecer os melhores aplicativos para corretores de imóveis!

Quais os melhores aplicativos para corretores de imóveis? 

Tudo vai depender da expectativa de cada corretor. O que você pretende? Um aplicativo para organizar sua agenda? Um app do imóvel que vai ajudá-lo a fazer uma gestão automatizada de seus clientes? Quer um programa para avaliação de imóveis grátis? Como encontrar clientes para comprar imóveis?

Ou você quer mesmo é saber como otimizar seu tempo encontrando vagas disponíveis para estacionamento e até mesmo ter aplicativos para corretores de imóveis que vão ajudá-lo a organizar suas finanças?

Tudo isso faz parte da rotina de um corretor de imóveis que, como todo profissional, precisa de organização do seu trabalho para se diferenciar.

Abaixo, vamos apresentar aplicativos para corretores de imóveis que podem melhorar muito a sua vida.

 


AppCI

Disponível para smartphones e tablets, esse aplicativo para corretores de imóveis e imobiliárias tem versões específicas para cada público (autônomos e empresas).

Com esse aplicativo de venda de imóveis, os profissionais do setor podem marcar visitas, apresentar imóveis, enviar documentos, iniciar negociações  e outras tarefas. Tudo organizado em um único lugar.

Pode ser o melhor aplicativo para alugar imóveis também porque diferencia os clientes que têm expectativas diferentes, adiciona imóveis, com foto, valores de comissão, documentos e outras informações.

Além de anotações diversas, permite localização de imóveis em mapa e no Google Street View.

Disponível para sistemas Android e IOS, o AppCi Corretor  também conta com ferramentas como comunicação, gerenciamento e marketing. E o melhor, é gratuito para o plano básico.

A versão do aplicativo para imobiliária tem também uma ferramenta para gestão de equipes e outras funcionalidades.

InGaia Imob

Esse aplicativo de imóveis é uma versão de bolso do CRM (Customer Relationship Management), para profissionais diversos. Está disponível tanto para imobiliárias como para corretores autônomos.

Esse app de imóveis é muito intuitivo e permite fazer gestão de imóveis, clientes e parcerias. Pode gerar relatórios e estatísticas. É quase um corretor digital.

O corretor que ficar  interessado no uso desse app imóveis precisa se cadastrar na plataforma.

Magic Plan

Entre os aplicativos para corretores de imóveis, esse é um dos mais eficientes para a função que esse profissional exerce, porque simplifica o desenho da planta dos imóveis para apresentar aos clientes.

Para isso, basta que o corretor imobiliário caminhe pelos cômodos com esse app de imóveis ligado. E como um passe de mágica ele faz o desenho da planta.

Card Cloud

Com esse app, o corretor de imóveis pode enviar cartões de visita automaticamente para seus contatos nas redes sociais e e-mails de clientes.

Outra vantagem do app em relação às versões físicas dos cartões de visita, é que os dados contidos no cartão virtual podem ser atualizados, além da possibilidade da inclusão de links para redes sociais.

Camcard

Por outro lado, em seus muitos contatos, o corretor imobilário também acumula uma quantidade grande de cartões de visitas de clientes, proprietários de imóveis e outros parceiros.

Para isso, esse app escaneia o cartão de visitas e armazena digitalmente. Assim não há risco de perder um contato importante.

Evernote

O Evernote é hoje um dos aplicativos mais populares não só entre corretores de imóveis mas também entre profissionais de diversos outros segmentos. Suas funcionalidades são extremamente úteis, e, graças à sua interface simples e intuitiva, a tendência é de que ele ganhe ainda mais adeptos com o passar do tempo.

O sistema funciona como uma espécie de agenda virtual, que possibilita guardar anotações, vendas realizadas, dados dos clientes, detalhes da cartela de imóveis e compromissos futuros. E o melhor é que você pode categorizar as informações, incluir links e atualizar tudo em tempo real, se tiver conectado com a internet.

Outro diferencial desse app é que tanto pode ser acessado do smartphone como do desktop.

Hangouts

O Google Hangouts também está entre os melhores aplicativos para corretores de imóveis. Até porque ele segue o padrão dos chats das redes sociais, o que facilita bastante o seu uso, desde o começo.

Ainda assim, isso não muda em nada o tom mais útil e profissional do sistema, que é repleto de funcionalidades interessantes. É possível, por exemplo, ter uma conversa em tempo real com diversas pessoas, como colaboradores, clientes e outros profissionais do ramo.

Além disso, todo o seu conteúdo pode ser arquivado para ser usado posteriormente, e você ainda tem maneiras de criar um sistema interno, caso tenha preocupação com questões de segurança e privacidade.

Waze

Praticamente todo mundo já conhece o Waze, sinônimo hoje de deslocamentos mais rápidos pelo trânsito caótico, tão comum nos grandes centros urbanos do Brasil. Como se não bastasse, ele também pode ser um dos melhores aplicativos para corretores de imóveis!

Afinal, para quem tem que ir até os clientes ou checar periodicamente sua cartela de propriedades, o app busca imóveis de forma bem interessante — especialmente se levarmos em conta que ele ajuda a evitar engarrafamentos, determinando os trajetos mais rápidos e com menos intercorrências.

Para isso, ele conta com uma base de dados colaborativa, em que os usuários atualizam suas informações em tempo real.

WhatsApp

O WhatsApp também é extremamente popular atualmente, e precisa fazer parte do dia a dia de corretores de imóveis que desejam atuar de maneira mais dinâmica e eficaz.

Mais do que um mero chat de bate-papos, esse app — que dispensa introduções — possibilita mais dinâmica nas transações e economia na conta de telefone, por conta das suas ligações gratuitas pela internet.

Além disso, o WhatsApp também pode ser interessante por permitir o envio em tempo real de arquivos e imagens. Dessa maneira, você pode mandar contratos de venda e locação, fotografias de propriedades para compradores em potencial e documentos, como certidões negativas e registros.

Hall

Mais do que um mero sistema de chat, o Hall é bastante útil para quem precisa acompanhar e gerenciar projetos, e perfeito para quem está envolvido em reformas ou imóveis na planta, por exemplo.

O sistema permite diversas formas de interação, como chat em grupo, bate-papos privados e videoconferências. E sua interface é relativamente simples, e não demora muito tempo para que os usuários assimilem as suas diversas funcionalidades.

Além disso, suas informações podem ser salvas para futuras consultas. Existem planos mais avançados, em que você paga e conta com mais espaço de memória, mas as versões básicas do programa são inteiramente gratuitas.

Yupee

Entre as melhoeres dicas para corretor de imóveis, o Yupee é um aplicativo que funciona como um tipo de gerenciador financeiro, possibilitando que o usuário cadastre as suas entradas e saídas de dinheiro, recebimentos futuros e demais lançamentos, tudo em tempo real.

Com ele, entre outras coisas, você pode calcular a divisão das despesas no cartão de crédito, por exemplo. Mas também há outras funcionalidades, como o YuPay, com que você pode fazer pagamentos por meio da própria plataforma do Yupee.

Quem optar pela versão do programa para a web e para o Windows ainda terá a chance de dispor seus documentos por meio de pastas, realizar agendamentos, visualizar extratos e relatórios, além de ter uma página destinada aos objetivos dos corretores de imóveis.

E outro diferencial: tem layout bem diferente da maioria dos aplicativos.

Vignature

Definitivamente, o Vignature é um dos melhores aplicativos para corretores de imóveis. Ele pode até ser um pouco menos conhecido do que os outros sistemas dessa lista, mas não deve demorar muito para que ele se popularize no setor, ganhando espaço entre os profissionais do mercado imobiliário.

Dentre outras coisas, sua principal função é permitir que os usuários coloquem assinaturas em documentos ou contratos em PDF, por meio dos seus smartphones e tablets. Assim, o software ajuda muito quando você precisa enviar propostas para clientes ou fornecer informações sobre um imóvel a ser negociado.

Onde parei

É inegável que corretores de imóveis precisam fazer diversas visitas e deslocamentos todos os dias, tanto para atender clientes quanto para prospectar ou apresentar propriedades em sua área de atuação. Nesse contexto, sabemos que um dos maiores problemas das grandes cidades é achar uma boa vaga para estacionar.

Muitas vezes, de tanto rodar para achar um espaço, somos capazes de esquecer até onde deixamos o carro, não é? Pois é exatamente por isso que o Onde Parei é uma solução incrível para os apressados ou mesmo para os esquecidos de plantão!

O sistema rastreia, por meio do GPS, onde você parou o seu carro, e ainda informa se houver um limite de horas no local. Sem dúvida, vale a pensa experimentar.

Enfim, esses são alguns dos melhores aplicativos para corretores de imóveis disponíveis no momento. Agora que os conhece, aproveite a tecnologia disponível e facilite a sua vida, organizando a sua agenda e atendendo melhor os seus clientes em potencial!

E aí, gostou desse conteúdo? Já usou algum desses aplicativos? Sobrou alguma dúvida, ou quer fazer uma sugestão? Deixe-nos o seu comentário aqui no blog!

Deixe uma resposta