Menu
Notícias

Apartamento fechado por 75 anos revela verdadeiros tesouros ao ser aberto

Um apartamento que fica localizado em uma zona nobre de Paris, próximo da conhecidíssima ópera Palais Garnier, revelou grandes tesouros históricos ao ser aberto após 75 anos fechado. Ele pertenceu a famosa atriz e socialite (e milionária!) francesa, Madame de Florian.

Ela abandonou o apartamento, pois na época foi obrigada a fugir dos horrores da segunda guerra mundial e infelizmente teve que deixar tudo para trás. Madame de Florian fugiu para o sul do país, mas ninguém soube dizer o porquê ela nunca voltou para o imóvel.

+ Essa mansão do Neymar vai te deixar com uma baita vontade de ser milionário

O interessante de tudo isso, é que a mulher continuou pagando aluguel do apartamento normalmente durante sua vida (sua morte foi em 2010, com 91 anos). Quem descobriu toda essa história foi o leiloeiro Olivier Choppin-Janvry, que entrou no apartamento após a morte da mulher e se surpreendeu com a quantidade de objetos luxuosos, obras de arte e a decoração sofisticada do local.

Olivier contou ao site Hypeness que o único vestígio do tempo era o cheiro de poeira velha. Todo o resto do apartamento estava em ótimas condições de preservação, como se estivesse esperando que a sua dona viesse a qualquer momento o visitar.

+CASAS DOS FAMOSOS: VEJA COMO É O LAR DAS ESTRELAS

Outra surpresa no apartamento

O leiloeiro contou também, que uma pintura em especial lhe chamou a atenção: um retrato de uma mulher, da autoria do pintor Giovanni Boldini. A mulher que estava na pintura? A própria Madame de Florian, quando tinha 24 anos!

Reprodução Hypeness

Reprodução Hypeness/Pintura da Madame aos 24 anos.

Este imóvel é uma verdadeira viagem no tempo. Todo o pó foi tirado, o local foi limpo e tudo continua no mesmo local onde foi deixado. Porém, o retrato já foi leiloado por nada mais nada menos que 2 milhões de euros. As autoridades não decidiram se o apartamento poderá ser aberto par a visita das pessoas.

Confira as fotos do imóvel e se deleite com tanta beleza:

Reprodução Hypeness

Reprodução Hypeness

Reprodução Hypeness

Reprodução Hypeness

Reprodução Hypeness

Reprodução Hypeness

Reprodução Hypeness

Reprodução Hypeness

Reprodução Hypeness

Reprodução Hypeness

Reprodução Hypeness

Reprodução Hypeness

E aí? Imagina que loucura você encontrar um apartamento desses por aí?