Menu
Decoração / Dicas para a sua casa

Antes e durante a chegada do bebê: 7 adaptações importantes nos ambientes

Quarto azul sem tapete, Foto: https://goo.gl/B9ywbw

Finalizando o tema, aliás como rende esse assunto não? Sim. O bem estar e a saúde de nossos filhos são inegociáveis e principalmente quando bebê! Em todos os meus projetos para bebês, me preocupo com o meio ambiente no qual ele irá se desenvolver e dentro do possível incluo medidas protetivas para mantê-lo saudável e feliz.

Quando seu pequeno começar a engatinhar, a andar e desafiar a gravidade testando alguns limites, você perceberá que outras mudanças são necessárias na casa para fazer com que ele explore tudo com saúde e em segurança.

Adaptações importantes aos ambientes:

  1. Colocar protetores para as tomadas
  2. Cantoneiras de silicone para as quinas dos móveis
  3. Travas para as gavetas, portas e vasos sanitários
  4. Remover e/ou manter em ambientes longe da área de circulação da sua criança as mesinhas de centro ou de canto com tampo de vidro
  5. Fixar muito bem no teto as cortinas que chegam a tocar o piso, pois o bebê que está aprendendo a andar muito frequentemente se agarra nela para manter-se equilibrado
  6. Instalar portões de segurança para as escadas ou portas de saída para o quintal
  7. Cerque piscinas com grades de proteção ou cubra com redes ou lona de plástico bem firme.

Todos os itens são úteis e eu recomendo, pois, os detalhes poderão colocar em risco a segurança do seu bebê.

Sabe aquele armário lindo que você guarda seus produtos de limpeza na lavanderia? Ele mesmo!! Urgentemente colocar uma trava para que seu bebê não tenha acesso ao interior.

Quando o seu filho estiver em idade apropriada para sair do berço e passar a dormir numa cama, opte em colocar grades de segurança na cama por algum tempo até que ele assimile que saiu do berço e finalmente elimine as grades e notará que já tem um mocinho ou uma mocinha que dorme em segurança num quarto que foi adaptado de baby para uma decoração juvenil-adulto.

Objetos de decoração de vidro ou pontiagudos de fácil acesso na sua estante ou no home theater devem ser afastados e colocados acima do alcance da criança, aos poucos a família irá se acomodando e aceitando amorosamente a desmontar a casa em favor da necessidade de proteção do seu bebê.

No próximo post vou falar como ter uma casa decorada e organizada para as crianças com ajuda profissional, vou provar que contratar um profissional de interiores pode gerar economia, sábio investimento em qualidade de vida, alegria e satisfação para toda a família, até lá.



Designer de Interiores Ana Farias: www.decoraecuidapramim.com.br

Designer de Interiores Ana Farias: www.decoraecuidapramim.com.br