Menu
Decoração

16ª Expo Revestir 2018

ambiente do estande da @biancogres, com o porcelanato Connection Grey na parede e o modelo Carvalho Natural no piso. O espaço é assinado por BWB Arquitetura e @marianakraemer, e os móveis são de @thomazsaavedra.

Considerada a Fashion Week da Arquitetura e Construção, este ano a feira chega com novo formato.

A Expo Revestir 2018 é sinônimo de negócios, inspiração, tendências, tecnologia, e, claro, inovação. Nesta edição os quatro dias de visitação foram divididos em duas etapas para públicos específicos e altamente qualificados: o Business Days e o Creative Days.
Os dois primeiros dias do evento (13 e 14 de março), Business Days, serão destinados a quem quer estreitar relações comerciais e fechar contratos com mais conforto e tranquilidade. Já nos dois últimos (15 e 16 de março), Creative Days, serão focados em experiências únicas e surpreendentes para quem busca inspiração no que há de mais atual no mercado. Nestes dois últimos dias acontece também o FIAC – Fórum Internacional de Arquitetura e Construção, com palestras de personalidades nacionais e internacionais.

Parte da programação oficial do FIAC – Fórum Internacional de Arquitetura e Construção, o Dia do Arquiteto será em 16 de março, e traz o premiado arquiteto coreano Toyo Ito. Em 2013, Ito venceu o Prêmio Pritzker, considerado o Nobel da Arquitetura e foi descrito como “o criador de edifícios atemporais”. Na defesa, o júri enfatizou a capacidade de sintetizar linguagens arquitetônicas e funcionalidades, com um olhar para as linhas orgânicas e a sensibilidade humana. 

No mesmo dia Paulo Mendes da Rocha, um dos arquitetos brasileiros mais importantes e premiados internacionalmente que, em 2006, também recebeu o Prêmio Pritzker, irá falar sobre o seu importante trabalho. Seu estilo é apontado como um exemplo real da chamada Escola Paulista da Arquitetura Brasileira, uma linha de projeto que se caracteriza pela influência brutalista do concreto armado, e pela ênfase nas soluções estruturais de grande porte.

Durante o Creative Days, o Dia do Designer de Interiores, em 15 de março, traz os designers Ralph Nauta (Swindon, Inglaterra) e Lonneke Gordijn (Alkmaar, Irlanda), do Studio DRIFT, para falar sobre o seu trabalho, que explora a relação entre o homem, a natureza e a tecnologia. Francesco Fresa e Germán Fuenmayor, do estúdio Piuarch, falam em seguida sobre a interação entre o design, a moda, a arte e a arquitetura de interiores. Além deles, o francês Toan Nguyen finaliza o dia contando como consolidou o seu trabalho pautando-se em uma linguagem multidisciplinar.

Confira as principais novidades do setor:

Sinônimo de negócios, inspiração, tendências, tecnologia, e, claro, inovação, a FASHION WEEK DA ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO surpreendeu mais uma vez. A feira aconteceu nos dias 13 a 16 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Com cerca de 40 mil m², distribuídos em sete pavilhões, a Expo Revestir apresentou os lançamentos de mais de 250 marcas nos mais variados segmentos. Confira:

Efeito 3D: movimento visual e retro- futurismo

Alto relevo, reproduções de texturas e inovações trabalhadas juntamente com a luz chegam para mostrar que as novidades podem ser personalizadas.

Balé colorido nas louças e metais

Torneiras flexíveis com movimentos de 360°, cores que trazem graça para a cozinha e metais que receberam banhos cromados em tonalidades como preto e cobre estão entre os destaques dos lançamentos.

A natureza como inspiração!

A força da terra, do mar e do ar foram o ponto de partida de várias coleções. Versáteis, a maioria das peças brincam com a possibilidade de paginação e com o flerte entre arquitetura e arte, ao propor fluidez aos ambientes.

Tecnologia: ela faz a diferença no dia-a-dia

Torneiras com efeito antirespingos ou que libera água ozonizada, além de revestimentos com tecnologia agregada, que diminui a espessura das peças e que imprimem estampas e cores.

Design Assinado: o traço que agrega valor às coleções

Tendência nos últimos anos, o design assinado se apresenta com intensidade no universo dos revestimentos e propõe um refresh nas coleções. Em destaque, as cores, os efeitos tridimensionais e as inspirações em obras de artistas renomados.

Cobogós: para delimitar os ambientes com estilo

As peças vazadas se consolidam como elementos que unem efeito visual, praticidade e conforto. Por isso, estão entre os revestimentos que apresentam lançamentos especiais e que têm, por propósito, facilitar a ventilação e delimitar os espaços.

 

Japonismo: delicadeza e elegância

Peças pintadas com técnica de serigrafia e queimadas a 900°; formas da natureza e geometria simples; além de coleções inspiradas na técnica japonesa de carbonização estão entre os destaques.

Espessuras Milimétricas: peças mais leves e resistentes

Um dos destaques das tendências técnicas deste ano gira em torno dos lançamentos que revelam placas de porcelanato com espessuras milimétricas em torno de 6 e 12 mm, mas que permanecem tão resistentes quanto as placas mais grossas.

Rusticidade com estilo

Tijolinho aparente, efeitos sensoriais, ranhuras rústicas com o objetivo de agregar personalidade aos ambientes estiveram em alta nos principais lançamentos.

Sustentabilidade: coleções criadas com menos impacto ambiental

Uso de refugos da fábrica e materiais recicláveis figuram como soluções para evitar o desperdício, trazer personalidade para a casa e, de quebra, impactar menos no ambiente.

Cores e estampas: mais alegria e vibração nos revestimentos

Versatilidade, movimento visual e inúmeras possibilidades estão entre as vantagens dessa tendência que dominou os lançamentos.